Seguidores

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

A Casa das Orquideas - Lucinda Riley

¨Toda casa tem seus segredos, e todo amor, seu preço ¨

Há tempos eu estava me programando pra ler esse livro. Uma amiga sempre me dizia, Ana leia algum livro da Lucinda, voce vai amar, a escrita dela, a forma como ela amarra toda a historia, que com muita riqueza de detalhes, tudo se encaixa perfeitamente.

Eu já sabia de tudo isso, mas ainda assim, quando li a última pagina desse livro MARAVILHOSO, fiquei com os olhos cheios de lágrimas, o coração transbordando de emoção, e mesmo que em determinado momento minha vontade foi de parar de ler, porque eu achava que o final da historia não seria a maravilha que foi ( sorte que não larguei, porque ficou exatamente como eu desejei que fosse rrss ).

Demorei mais que o habitual pra ler um livro de 500 paginas, mas não porque a leitura é morosa, ou chata, de jeito nenhum, a riqueza de detalhes, as informações que os acontecimentos nos revelam, indo do presente pro passado, e o que é melhor, um passado não muito distante, quase real sabe, faz dessa obra algo que voce quase pode pegar, imaginar aquela mansão maravilhosa,  sentir cheiro de Jasmin, de orquídeas, de uma estufa repleta de flores coloridas e exalando seus deliciosos perfumes. A cada novo capitulo eu me sentia mais e mais na Inglaterra fria, tanto no começo dos anos 40, quando Wharton Park viveu seu auge, como nos dias atuais, onde ela já não tem mais a beleza fisica de antes, mas que carrega uma historia de amor, dor, perdas e recomeço incríveis.

Os personagens são fantásticos.  Bill e Elsie me fizeram suspirar a cada nova aparição. Harry e Olivia me fizeram torcer por eles, ate Harry não ficar mais tão legal assim, achei ele odioso na segunda parte do livro (sem detalhes, olha o spoiller kkkk ), ai veio Lidia, a doce tailandesa Lidia, quanta dor, quanto sofrimento, e quanta força. E então tem Julia, Kit, Alicia e tudo que parece que vai ficar absolutamente perdido, se encaixa, como um quebra-cabeça, de muitas peças, mas que cada uma estando em seu devido lugar, tornará a vida de cada um deles, tão bela e florida como uma Orquidea.

Eu poderia ficar horas escrevendo aqui, mas vou poupa-los de tantas palvras, porque nada do que escrever aqui será capaz de expressar a emoção que senti ao finalizar A Casa das Orquideas... mas digo que estreei com chave de ouro a leitura dessa autora. Lucinda arrasou demais e ganhou meu coração. Vou atras de outras obras dela, para sentir a mesma emoção que senti lendo esse livro lindo.




Sinopse : www.skoob.com.br 

Quando criança, a pianista Júlia Forrester passava seu tempo na estufa da propriedade de Wharton Park, onde flores exóticas cultivadas pelo seu avô nasciam e morriam com as estações.
Agora, recuperando-se de uma tragédia na família, ela busca mais uma vez o conforto de Wharton Park, recém-herdada por Kit Crawford, um homem carismático que também tem uma história triste. No entanto, quando um antigo diário é encontrado durante uma reforma, os dois procuram a avó de Júlia para descobrirem a verdade sobre o romance que destruiu o futuro de Wharton Park...
E, assim, Júlia é levada de volta no tempo, para o mundo de Olívia e Harry Crawford, um jovem casal separado cruelmente pela Segunda Guerra Mundial, cujo frágil casamento estava destinado a afetar a felicidade de muitas gerações, inclusive da de Júlia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula