Seguidores

sábado, 25 de novembro de 2017

Anna e o Beijo Frances - Stephanie Perkins

¨ É possível que um lar seja uma pessoa e não um lugar ?¨

Eu sou apaixonada pelo canal da Paola do Livros e Fuxicos  no Youtube e pelas dicas que ela sempre da dos livros que ela leu, dos que ela recebeu comprou, enfim. As dicas dela são sempre favoráveis ao meu gosto. Percebo que temos gostos similares, e quando finalizo uma obra que ela indica, fico ainda mais feliz de saber que não me decepcionou ter escolhido algo que ela indicou.

Anna e o Beijo Francês é um livro tão delicioso de ler, que a gente começa e termina sem nem perceber. Aquele livro bemmmmm Teen, que ja falei pra minha filha ler, tamanha lindeza de historia e de acontecimentos.

Anna é mandada para uma escola de americanos em Paris e fica tererê da vida com seu pai, por separar ela de sua melhor amiga, seu irmão, sua vida em Atlanta. Mas o que Anna jamais imaginará é que é justamente em Paris que ela vai se tornar a melhor das pessoas. Vai amadurecer, vai sofrer, vai se tornar uma Anna mais viva do que ela nunca foi.

La ela conhece Etienne St Clair, um menino totalmente diferente de todos os amigos que ela tem nos EUA. St Clair é divertido, inteligente, estranho aos olhos de muitos, mas perfeito aos olhos de Anna, e ela se apaixona por ele logo de cara. Mas ele tem namorada, quase toda a escola tem uma quedinha, inclusive uma de suas novas melhores amigas, Meredith.

Nessa luta entre se apaixonar e esconder tudo dele, estudar, conhecer a Cidade Luz, Anna passa por muitas coisas, detenções na escola, dificuldade com o idioma, e St Clair esta sempre ao seu lado, mostrando tudo à ela, rindo e por vezes ate segurando-a quando tudo o que ela tem pra ele são lágrimas.

Coisa mais linda de livro gente, meus olhos marejaram em muitos momentos, me encantei com a paixão de Anna pelo cinema antigo, pela paixão com que St Clair em fazer com que sua nova melhor amiga conhecesse cada pedacinho da Paris do turismo, e aquele final é a coisa mais linda e fofa do
mundo...

¨Estou surpresa com o quanto vou sentir falta da França. Atlanta foi minha casa por quase dezoito anos, e apesar de eu conhecer Paris pelos ultimos nove meses, ela me mudou. Eu tenho uma nova cidade para aprender no ano que vem, mas não estou com medo. Porque eu estava certa. Para nós dois, casa não é um lugar. E uma pessoa. E nós, finalmente estamos em casa ¨( Anna ) 


Adorei ... adorei ... adorei !!!!! ❤



Sinopse : www.skoob.com.br 

Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto — que tem namorada. Ele e Anna se tornam amigos próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula