Seguidores

sábado, 7 de dezembro de 2019

Clássicos Mundiais que Li em 2019 #2

Coisa mais boa que fiz na minha vida de leitora, foi tomar a decisão de iniciar a leitura dos Livros Clássicos pelo Mundo....

Desde o segundo semestre de 2018 resolvi que também vou me aventurar por esse universo que nem sempre é simples, nem sempre é fácil ( Lolita que o diga kkkkk ), mas eu to amando tanto, e to curtindo cada leitura, sem pressa, sem tempo determinado pra começar e terminar, e isso tem me feito muito feliz, mesmo.




Em março desse ano eu li Razão e Sensibilidade.  Publicado em  1811, foi  o primeiro livro publicado da Jane Austen e confesso que amei muito, mas muito mais do que o famoso Orgulho e Preconceito. Eu adorei Elizabeth e Mr Darcy, mesmo, mas as irmãs Dashwood na minha opinião são bem mais emocionais do que as irmãs Bennett










Não satisfeita em ler Jane Austen em março, fui ler Clarice Lispector ( rrss) e li Felicidade Clandestina, publicado em 1971. Eu ainda não me encontrei como uma leitora apaixonada por Clarice Lispector. Esse já é o segundo livro que leio dela, e confesso que não curti muito. Mas ainda assim gostei mais do que A Hora da Estrela e ainda não desisti de ler  outros livros dela, porque apesar de eu ter torcido o nariz, não é uma leitura que me desagradou como alguns livros e algumas autoras, então ainda pretendo ler outros livros da autora.








Em julho, resolvi me arriscar num bem polêmico, mas que nem de longe me fez querer largar e agarrar como aconteceu  com Lolita ( acho que nada mais será como ler Lolita ). então me arrisquei com Delta de Vênus, publicado em 1978. Foram muitas emoções lendo esse livro, mas como eu já sabia que seria uma leitura bemmmmm mais densa do que os eróticos contemporâneos, eu meio que me preparei, mas ainda assim, não estava assim lá tão preparada pro que eu li nessas páginas rrss













Agora, INDISCUTIVELMENTE quando finalizei em Agosto esse Livrão da Porra chamado Os Miseráveis ,   publicado pela primeira vez em 1862, eu fechei a ultima das 1502 páginas e pensei...por que eu demorei tanto pra ler esse livro gente???, Esse livro é o mais incrível dos incrível dos livros. Eu senti tudo. Me apaixonei por Jean Valljean, chorei com a historia, os personagens os acontecimentos, e pensei, esse não é um livro que da pra gente primeiro, ler com pressa, segundo reler varias vezes, mas pensei isso lá em agosto... agora em Dezembro, escrevendo esse post, ja to querendo pegar ele e reler tudo de novo kkkkkkk, juro por Deus, só de lembrar me deu aquela saudade que só quem ama releitura entende o que eu quero dizer





Já to pensando em quais Clássicos pretendo ler em 2020, alguns já estão na minha estante, alguns já estão na lista de próximas compras, e tem um que to namorando desde que acabei Os Miseráveis, que pretendo muito ler em 2020 que é O Conde de Monte Cristo, vamos ver o que me espera pra ver se consigo concretizar esse desejo 😉😍

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula