Seguidores

quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Tudo o que Nunca Contei - Celeste Ng

Mais um livro ESPETACULAR  da Celeste Ng. Quando eu li Pequenos Incêndios por Toda Parte ( resenhei AQUI ) já fiquei encantada com a escrita da autora. Com a forma como ela escreveu uma historia tão rica, tão cheia de maneiras de nos questionarmos a cada capitulo que lemos.

Ai pensei, chegou a hora de ler o outro. E eu gostei tanto, mas tanto, desse que ja fui pesquisar se a autora tem mais livros publicados, porque vale a pena a leitura de suas historias incríveis.

Aqui conhecemos a historia da familia Lee, e essa familia é tudo o que a gente não imagina. Marylin e James são os pais de Lydia, Nath e Hannah. A angustia que essa familia vive com a morte de sua filha primogênita Lydia ( isso não é spoiller gente, ta na sinopse e já acontece logo de cara no livro ) causa um desmoronamento tão grande nessa familia que é de doer na alma.

Quanto mais eles varrem a sujeira pra longe de si, pra debaixo do próprio tapete e não importa se sãos os adultos ou as crianças, tudo ganha uma proporção tão grande que da vontade de entrar no livro e se meter na vida de todo mundo kkkkkk.

Eu senti tanta, mas tanta raiva dessa mãe. Marylin me fez sentir vontade de enforca-la quase que o livro inteiro, juro, eu queria tanto sacudir a cabeça dela e falar, mulher de Deus, voce tem 3 filhos, acorda pra vida. Suas frustrações são suas, não culpe os outros, não transfira pros outros, que me dava angústia ler as passagens dela.

Depois da morte da Lydia, vamos alternando acontecimentos do presente e do passado de maneira muito sutil, como quando Marilyn conta como foi a reação da sua mãe quando conheceu Jamie. Como ela sempre foi muito feliz e apaixonada por seu marido. Como foi a vida do casal com dois filhos lindos e felizes. Como foi a chegada de Hannah, e meu pai, como eu senti pena dessa menininha. Eu queria tanto colocar ela no colo. Só me lembrava da filha caçula da familia Richardson ( a familia principal do livro Pequenos Incendios por Toda Parte, quem leu vai saber o que eu to falando rrss ), que trouxe aquele final surpreendente. Hannah fez meu coração ficar pequeno e encolhido como muitas vezes ela se encontrava naquela casa, junto da sua própria familia.

Quando cheguei no final pensei.... ahhhhhhh eu quero mais, muito mais, porque não podia acabar já.

Eu só senti falta de mais diálogos nessa historia, adoro livros com muitos diálogos, mas a  Celeste tem um jeito tão especial de contar suas historias que elas nos prendem no laço. Voce começa a ler, e que devorar pra saber o que vai acontecer.

Livro incrível,leitura rica, e mais do que recomendada.. Vale demais, mesmo !!!!!



Sinopse : www.skoob.com.br 

Na manhã de um dia de primavera de 1977, Lydia Lee não aparece para tomar café. Mais tarde, seu corpo é encontrado em um lago de uma cidade em que ela e sua família sino-americana nunca se adaptaram muito bem.
Quem ou o que fez com que Lydia — uma estudante promissora de 16 anos, adorada pelos pais e que com frequência podia ser ouvida conversando alegremente ao telefone — fugisse de casa e se aventurasse em um bote tarde da noite, mesmo tendo pavor de água e sem saber nadar? À medida que a polícia tenta desvendar o caso do desaparecimento, os familiares de Lydia descobrem que mal a conheciam. E a resposta surpreendente também está muito abaixo da superfície.
Conforme analisa e expõe os segredos da família Lee — os sonhos que deram lugar às decepções, as inseguranças omitidas, as traições e os arrependimentos —, Celeste Ng desenvolve um romance sobre as diversas formas com que pais, filhos e irmãos podem falhar em compreender uns aos outros e talvez até a si mesmos. Uma uma observação precisa e dolorosa do fardo que as expectativas da família representam e da necessidade de pertencimento. Um romance que explora isolamento, sucesso, questões de raça, gênero, família e identidade e permanece com o leitor bem depois de virada a última página.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula