Seguidores

sábado, 27 de junho de 2020

A Guerra que Salvou a Minha Vida - Kimberly B. Bradley

Eu ja tinha ouvido falar desse livro, que era lindo, emocionante e que com certeza eu iria chorar. E, justamente por essa certeza estava adiando sua leitura. Mas essa capa linda me chamava atenção todas as vezes que olhava pra ela, então não aguentei e lá fui eu....e  Que livro incrível minha gente !!!  Quanta emoção num único livro. Fiquei total e completamente apaixonada por Ada, Susan, Jaime. E com muita, mas muita raiva da Mãe.


Poucas páginas, muitos aprendizados, muitas emoções.... 


Quem nos conta essa linda historia é Ada, uma garotinha de mais ou menos 10 anos ( assim ela acha ) que tem uma vída miserável, mas que seu amor por seu irmão mais novo Jaime a faz ter esperança de que, pelos olhos dele, ela tambem será capaz de sobreviver aos maus tratos da Mãe deles. 

Essa Mãe ( que é só chamada de Mãe ) é cruel demais com a pequena Ada, e, além do fato dela detestar ser mãe deles, ela é de uma crueldade com Ada que eu xingava ela em pesamento todas as vezes que ela aparecia. O fato de Ada ter um problema de nascença , ela nasceu com um dos pés torto, e que ela poderia ter sido operada não fosse por essa mãe cruel, e por isso, sua mãe a tranca dentro de casa impedindo-a de ser criança, de brincar, de sair de casa. A crueldade dela é chocante quando deixa a menina de castigo ( eu chorei lendo essa cena ). 

Mas a Guerra trás um consolo tão grande pra vida desses irmãos, porque eles são obrigados  a deixar sua casa e ir para o interior procurar uma moradia pra se proteger do que vem por ai. Então aos olhos dessas das crianças que não sabem o que é receber amor de ninguém, alem de um do outro, eles vão parar na casa da triste Susan e lá a vida dos 3 mudará para sempre. 

Três horas da manha e eu chorando lendo as cenas finais dessa historia emocionante... Eu mais que indico, recomendo fortemente a leitura. 


A Guerra Que Salvou a Minha Vida



Sinopse : www.skoob.com.br 


Ada tem dez anos (ao menos é o que ela acha). A menina nunca saiu de casa, para não envergonhar a mãe na frente dos outros. Da janela, vê o irmão brincar, correr, pular – coisas que qualquer criança sabe fazer. Qualquer criança que não tenha nascido com um “pé torto” como o seu. Trancada num apartamento, Ada cuida da casa e do irmão sozinha, além de ter que escapar dos maus-tratos diários que sofre da mãe. Ainda bem que há uma guerra se aproximando.

Os possíveis bombardeios de Hitler são a oportunidade perfeita para Ada e o caçula Jamie deixarem Londres e partirem para o interior, em busca de uma vida melhor.

Kimberly Brubaker Bradley consegue ir muito além do que se convencionou chamar “história de superação”. Seu livro é um registro emocional e historicamente preciso sobre a Segunda Guerra Mundial. E de como os grandes conflitos armados afetam a vida de milhões de inocentes, mesmo longe dos campos de batalha. No caso da pequena Ada, a guerra começou dentro de casa.

Essa é uma das belas surpresas do livro: mostrar a guerra pelos olhos de uma menina, e não pelo ponto de vista de um soldado, que enfrenta a fome e a necessidade de abandonar seu lar. Assim como a protagonista, milhares de crianças precisaram deixar a família em Londres na esperança de escapar dos horrores dos bombardeios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula