Seguidores

quinta-feira, 25 de junho de 2020

O Beijo das Sombras - ( #1 Academia de Vampiros ) - Richelle Mead

Por pura e total insistência da filhota, estou eu aqui, caindo de cabeça em mais um universo vampiresco. 

Aqui temos os Dampiros ( sim dampiros mesmo ) , Morois, Strigois, família real vampira, romances, intrigas e por ai vai. E, completamente diferente da séria Adulta que eu amo de paixão Irmandade da Adaga Negra, Academia de Vampiros é uma série bem adolescente. Eles estão na escola ainda, no caso uma escola pra esse grupo. São adolescentes por volta dos 17 anos, que estão bem naquela fase dos questionamentos, das descobertas e tudo o que permeia essa fase, boa pra uns, péssima pra outros rs.

Aqui conhecemos Lissa e Rose, melhores amigas, atualmente fugitivas. Quando Lissa e Rose são encontradas e voltam pro seu habitat, ou seja, a escolas e onde elas fugiram, por um motivo que só vamos descobrir ao longo da leitura,   tudo começa a ser esclarecido. Quem é Rose, quem é Lissa, porque elas fugiram, porque tinham que ser encontradas, e acima de qualquer coisa, o que é essa ligação que elas tem, tão forte, tão intensa.

Eu não sabia muito o que esperar dessa historia, e confesso que a cada nova página me empolgava mais e mais. Massssss só queria mais e mais historias da Rose, rrsss, juro que ela me deixou mais interessada do que a ¨protagonista¨ Lissa.  Pro meu gosto, Lissa é mole demais, chata demais ( tá já sei que ela vai melhorar, mas agora ta duro de engolir ) 

To curiosa pra saber o que virá agora no segundo livro, quero saber mais sobre Christian, Dimitri ( até agora meu personagem favorito ). Odiei a Natalie desde o começo, aquela Mia me fez sentir a mesma raiva que eu sentia da Steph da série After.

A leitura é bem rápida, escrita bem fluida, e a curiosidade impera pra saber os próximos acontecimentos. Já sei que alguns livros vão me deixar de queixo caído, ja sei que os dois casais que me apaixonei de cara terão finais felizes ( simmmmm eu fui atrás de spoiller rrss ), então é só esperar pra ver o que vem por ai


O Beijo das Sombras




Sinopse : www.skoob.com.br 

Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma vampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi, os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade.
Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola.
Mas isso é só o começo. Em O beijo das sombras, Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temíveis consequências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico aqui e outro ali. Mais importante, Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula