Eu nunca vou me cansar de ler Biografias. Conhecer um pouco da vida, das dores, dos lamentos, da superação de pessoas que admiro de longe, é um dos principais motivos pelas quais eu sempre leio Biografias.
Eu tinha visto a entrevista da Viola com a Oprah e fiquei louca pra ler esse livro. Quando comprei o meu exemplar na Bienal não via a hora de ler.
E finalmente pude matar minha curiosidade, pude conhecer o drama dessa mulher incrível, que a gente vê na tela da Tv, cinema e nunca pode imaginar o tamanho da dor, das angustias, do sofrimento que foi sua infância, sua adolescência, sua vida adulta, porque sim, aqui a faae adulta não se tornou um mar de rosas só porque ela deixou pra trás a fase mais dificil da vida dela.
Tudo o que a infância e a adolescência difícil a limitaram, trouxeram muita angústia, muitos questionamentos, muitas dificuldades emocionais. Me emocionei em muitos momentos, muitos mesmo.
Mas o que mais gostei foi de como ela aprendeu a se superar, a se amar, a entender as atitudes dos que a cercam, da maneira como ela encara o relacionamento com seu marido Julius, e como Annalise Keating ( sua personagem na série How to Get Away With Murder ) a fez sentir que ela poderia ser o que ela desejasse ser. Que sua auto estima só veio à tona com esse papel ( com quase 50 anos ). Mas como se diz, antes tarde do que nunca né minha gente.
Mais uma obra incrivel pra minha coleção, pro meu conhecimento e admiração. Eu Adorei !!!!
A internacionalmente aclamada atriz Viola Davis narra em sua biografia, Em busca de mim, tudo o que viveu desde a infância difícil até o estrelato. Nesta biografia você vai conhecer uma garotinha chamada Viola, que fugia de seu passado até tomar a transformadora decisão de parar de fugir para sempre.
Em busca de mim conta a minha história, de um apartamento caindo aos pedaços na cidade de Central Falls, em Rhode Island, para os palcos de Nova York e além. Este é o caminho que percorri em busca de propósito e força, mas também para me fazer ser ouvida em um mundo que não me percebia.
Enquanto escrevia Em busca de mim, pensei no quanto nossas histórias nem sempre recebem a devida atenção. São reinventadas para serem encaixadas em um mundo louco, competitivo e crítico. Escrevi este livro para aqueles que se sentem excluídos, que estão em busca de uma forma de entender e superar um passado complicado e encontrar autoaceitação no lugar da vergonha.
Escrevi para quem precisa se lembrar de que a vida só vale a pena ser vivida se a encararmos com honestidade radical e coragem de abandonar as máscaras e apenas ser... você.
Em busca de mim é uma reflexão profunda, uma promessa e uma declaração de amor a mim mesma. Espero que minha história o inspire a revolucionar sua vida de forma criativa e a redescobrir quem você era antes que o mundo tentasse defini-lo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula