Seguidores

domingo, 2 de outubro de 2022

Cela Forte Mulher

 Realidade na veia é o que esse livro é. 

Li Estação Carandiru do Drauzio Varella há muitos anos e pouca coisa me lembro da história mas me lembro das emoções no ato da leitura. e aqui foi a mesma coisa. 

Aqui não lemos historia de presas em situações desumanas, presas contando suas historias para serem novamente julgadas, aqui lemos historias de mulheres, de seres humanos do sexo feminino que estão privadas de sua liberdade por N motivos e de um jornalista  empático, que se tornou amigo, e que acima de tudo se interessou por essas pessoas. 

Eu adoro leituras que me fazem sair da minha zona de conforto. que me fazem repensar meus valores, minhas crenças, e leituras que são realidade ou ficção sempre me fazem agregar um pouco de suas historias pra minha vida, mas principalmente me tiram daquele ser humano com preconceitos e pre julgamentos. 

Cela Forte Mulher é aquele tipo de leitura pra se pensar, da pra rir até com algumas situações que o autor nos conta, mas acima de tudo é aquela leitura que me fez pensar o que leva uma mulher, um ser humano a entrar pra essa vida, a a acreditar que essa é a unica vida que elas podem ter ( as vezes até é ), e acharem que elas tem 100% de razão nas escolhas que fizeram. 

E, a historia que mais me impactou foram os 2 extremos... ( o Capítulo chamado Ciranda), onde ele entrevista duas presas nos extremos, a mais nova e a mais velha no sistema carcerário, e o pensamento foi exatamente o que  descrevi acima, o meu questionamento ( sem entendimento) do porquê dessas escolhas.( afinal quem sou eu pra querer saber motivos ne) 





Sinopse : www.skoob.com.br

O mundo prisional tem sido visitado com freqüência. O que antes era propriedade exclusiva dos jornais passou a figurar em livros, filmes e textos de dramaturgia. Entretanto, nunca a porção feminina desse universo foi abordada. É a primeira vez que há um relato de um experimentado jornalista, voluntário em presídios há vários anos, sobre mulheres presas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula