Finalmente consegui ler a historia de Nestha. Eu queria muito reler os outros livros antes de chegar nesse, e como reli os quatro, finalmente mergulhei na historia dessa chata que no final consegue fazer a gente não torcer o nariz pra ela, mesmo que ainda não consiga morrer de amores.
Nesha é uma vaca sem coração e eu passei a maior parte do livro tentando tolerar, entender, assimilar as atitudes dela sempre tentando entender seu sofrimento ( a pobre menina rica e mimada, mesmo que sua pobreza não tenha durado tanto assim ), mas desde a primeira vez que ela aparece acho-a extremamente ingrata, por tudo, com todos e reclamona de arriga cheia. Isso não mudou, ela continua sendo ingrata e chata o livro todo, mas aos poucos fui tentando assimilar a mudança que a Sarah quis que ela tivesse, as atitudes que ela tomava ( pro bem claro) eu tentava amenizar as cagadas que ela fazia, ( até ela simplesmente se vingar de sua raiva do mundo em Feyre, ali eu e o Rhys e todo mundo quis matar ela com toda razão )
Sinceramente a história da Nestha não foi o que me fez amar esse livro, foi todo o resto , inclusive a paciência do Cass com ela. Eu amei o que aconteceu com as sacerdotisas, a força que elas tentam demonstrar o tempo todo, a Gwyn é tão fofa. Adorei a força da Emerie. Adorei os treinos pra Valquirias, adorei a batalha la nas montanhas durante o Rito, a busca pelos Tesouros Antigos, Tem tanta coisa nesse livro, tanta aventura que por mais que eu sentisse ranço e raiva da Nestha em muitos momentos ( sim porque eu senti) os outros acontecimentos fazem desse livro Incrivelmente bom.
Cassian é um caso à parte. Claro que pra mim ele nunca será o Rhys ( nenhum deles será rs) mas a força, as batalhas físicas e emocionais que ele sempre trava, a paciência que ele sempre tem com a Nestha, dando o espaço que ela deseja, mostrando que errar faz parte da vida, mas se redimir e se desculpar tambem.
Não vejo a hora do próximo chegar e saber o que vem por ai. Elain, Azriel, Lucien, Gwyn, Emerie??? Fico me perguntando quem será o próximo.
Nestha Archeron sempre foi orgulhosa, irritável e lenta em perdoar. Ter sido Feita pelo Caldeirão não tornou sua personalidade mais doce. Mas o que poucos sabem é que, por trás da fachada de força, Nestha carrega uma dor que a está corroendo: o arrependimento por não ter feito nada para ajudar a família quando caíram na pobreza e por não ter sido capaz de salvar o pai...
Desde que foi forçada a entrar no Caldeirão e se tornar Grã-Feérica contra sua vontade, ela lutou para encontrar um lugar para si mesma dentro do mundo estranho e mortal que habita. No entanto, ela não consegue superar os horrores da guerra com Hybern e tudo o que perdeu nela.
A única pessoa que a incendeia, mais do que qualquer outra, é Cassian, o guerreiro com cicatrizes de batalha cuja posição na Corte Noturna de Rhysand e Feyre o mantém constantemente na órbita de Nestha. Mas seu temperamento não é a única coisa que Cassian inflama. O fogo entre eles é inegável, e fica ainda mais quente quando são forçados a ficarem próximos um do outro.
Como se não bastasse, a possibilidade de uma nova guerra desponta no horizonte e, enquanto isso, as traiçoeiras rainhas humanas que retornaram ao continente durante a última guerra forjaram uma perigosa nova aliança, ameaçando a frágil paz que se instalou nos reinos... E a chave para detê-los pode depender de Cassian e Nestha enfrentarem seu passado assustador.
Contra o pano de fundo arrebatador de um mundo devastado pela guerra e atormentado pela incerteza, Nestha e Cassian percebem que apenas juntos podem triunfar, e lutam contra monstros por dentro e por fora enquanto buscam aceitação – e cura – nos braços um do outro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula