Meu primeiro contato com a autora e já virei fã.
Adorei a historia, sua escrita e só não favoritei porque tiveram alguns trechos um tanto quanto cansativos por conta de relatar muito sobre a ¨tramoia¨ da Guerra e os acontecimentos daquela época. Tirando isso o livro me prendeu do começo ao fim. Não conseguia parar de ler pra saber que aconteceria com a Sira, principalmente depois de volta a Madrid
Quando começamos essa historia, Sira é uma moça bem bobinha, inocente, que cai na lábia de um galã bem fajuto, mas bom de lábia que nos faz acreditar que simmmm ele é o homem perfeito para ela.
Até que ela se vê sozinha, roubada e cheia de dívidas que ele fez e deixou pra ela, e à partir daí Sira começa a mudar sua vida, e não porque ela quer, mas porque ela simplesmente não tem escolha. E quando Candelária cruza seu caminho ( cruzam elas duas rrss ) sua vida começa a mudar completamente.
A costureira simples de Madrid, que desde menina está acostumada à linhas, agulhas, tecidos, de repente se torna a costureira mais famosa e requisitada das rodas de mulheres ricas de Marrocos, e faz seu nome.
Até que ela é requisitada para um novo serviço e dessa vez de volta à sua terra natal , mas em hipótese alguma pode se aproximar de sua antiga vida e de ninguem que dela fez parte. Mas a vida põe Sira em tantos caminhos que muitas vezes a gente se pega com a respiração presa porque sim, dá medo de dar aquela merd@ na vida dela. rrss
Sira é uma personagem incrível, começa sonhadora, boba até, até que a vida lhe dá tanta porrada@ que ela termina uma mulher espetacular, madura, segura, sabendo exatamente o que quer e ler essa transformação dela é muito gostoso,
Já to contando os minutos pra ler a continuação, e outros livros da autora, que me cativou demais com sua escrita ... adorei !!!
Poucos meses antes da guerra eclodir na Espanha, Sira troca sua pacata rotina em Madri pelo desconhecido Marrocos, seguindo uma avassaladora paixão. Ela e seu amado Ramiro, um aventureiro em busca de dinheiro, vivem momentos de romance, glamour e futilidade. Mas o sonho vivido por ela acaba quando, de uma hora para outra, é abandonada.
Sira Quiroga é a encantadora costureira que protagoniza esta aventura. Um dia, Sira se apaixona loucamente e parte de Madri para o romântico Marrocos, meses antes da Guerra Civil Espanhola (1936-1939), para ter sua inocência triturada pelos caminhos da vida. Porém, se transforma uma vez mais para mergulhar, durante a Segunda Guerra Mundial, em um novo mundo, agora repleto de espiões, impostores e fugitivos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula