Seguidores

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

Fique Comigo - Ayobami Adebayo

 Que livro INCRIVEL !!!

Confesso que me surpreendi comigo mesma porque esse tipo de livro me faz derramar rios de lágrimas, e apesar de toda dor que tem nessa historia, eu segurei, e muito bem, as lágrimas  

Aqui conhecemos Yejide e Akin, um casal apaixonado, que se conhece desde a faculdade, que vivem bem financeiramente, mesmo com o país vivendo um caos ( Nigéria ),  mas eles são felizes, exceto pelo fato de que há 4 anos eles tentam aumentar a familia e não estão conseguindo 

A pressão  que o casal põe sobre si só não é maior que a pressão da familia de Akin, que o faz arrumar uma segunda esposa, e a partir dai, a vida desse casal vai mudar e muito. 

Não vou contar muito pra que não tenha perigo de ter spoiller, mas é tão sofrido como a vida de Yejide e Akin muda, ver o sofrimento da Yejide é de doer na alma, a cada nova tentativa, e quando ela precisa se colocar num papel terrível, e o pior descobre que foi pura armação pra que tudo acontecesse eu nem sabio o que pensar. 

E, à medida que a gente acha que sabe o que vai acontecer, ou imagina, tudo muda, mas muda mesmo. Yejide toma tanta rasteira que mau da tempo de respirar. 

Ai vem a verdadeira e mais importante parte da historia, contada por Akin, e a cada nova revelação eu ficava de queixo caído, porque por mais que a gente tente imaginar o que se passa com esse casal, a gente não faz ideia da verdade. 

E o final, meu deus do céu, quando ela descobre o que jamais poderia imaginar ter acontecido, a emoção vem no embargo da voz e no choro contido. ( e ainda assim eu não chorei viu rrss  ) 

Eu adorei mesmo o livro, e todo mundo que eu via falando dele, o elogiava, agora entendo claramente o motivo 

** Amei Yejide desde o primeiro momento. Não tenho dúvida. Mas há

coisas que nem mesmo o amor é capaz de fazer. Antes de me casar, eu acreditava que 0 amor podia tudo. Porém, logo descobri que ele não era capaz de suportar o peso de quatro anos sem filhos. Quando o fardo é pesado demais e o carregamos por muito tempo, até mesmo o amor se verga, racha, fica prestes a se despedaçar, e às vezes se despedaça de fato. Mas, mesmo quando está em mil pedaços aos nossos pés, não significa que não seja mais amor". ** 



Sinopse : www.skoob.com.br 

Yejide espera por um milagre: um filho. É o que seu marido deseja, o que sua sogra deseja, e ela já tentou de tudo para engravidar. Mas, quando seus parentes insistem que seu marido receba uma nova esposa, Yejide chega ao limite. Tendo como pano de fundo a turbulência política e social da Nigéria dos anos 1980, Fique comigo relata a fragilidade do amor matrimonial, o rompimento de uma família, o poder do luto e os laços arrebatadores da maternidade. Uma história sobre as tentativas desesperadas que fazemos para salvar a nós mesmos, e a quem amamos, do sofrimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula