Seguidores

terça-feira, 13 de fevereiro de 2024

Vergonha- Brittainy C. Cherry

Que livro maravilhoso, e claro que me perguntei porque demorei tanto pra ler essa beleza de livro e de historia

Todo mundo ( ou quase ) que lê esse livro  fala do quão bom ele é, intenso, e é a mais pura verdade... chorei em muitos momentos e em muitos outros senti o coração bem apertado 

Quando conhecemos Grace ela ta destruida, acabando o casamento dos seus sonhos, louca pra que o marido ainda olhe pra ela do mesmo que olhava quando eles se casaram, e ele só querendo acabar logo com tudo e voltar pra sua vida na cidade onde eles se conheceram. 

Então eles voltam pra Chester, a cidade onde todos veem tudo, sabem tudo e julgam tudo e todos, cada um com seus motivos, resolve recomeçar. 

É nesse recomeço que Jackson cruza o caminho de Grace, principalmente depois de Grace descobrir tudo  que ela menos queria com relação ao seu ex marido. 

A forma como Brittainy consegue descrever as dores dos seus personagens é sensacional e Jackson tem tanta dor dentro dele, mas ainda assim, ele é de um coração e uma bondade que ninguem na pequena cidade deles enxerga, ate Grace. 

Ela passa a entende-lo, enxerga-lo e isso não faz só bem pra ele, faz bem pra ela... porque ele tambem começa a se abrir pra ela, fazendo com que ela aprenda mais sobre ela do que ate o momento foi capaz de aprender. 

É lindo demais ver a construção do romance deles, a delicadeza que eles se tratam, e mesmo quando ele é um grosseirão por pura falta de habito de ser gentil com alguem, ele pede desculpas de um jeito genuino, explicando pra ela que naquele momento tudo ta de cabeça pra baixo, 

Tem uma frase que ela diz que enquanto o  ex-marido queria prende-la, Jackson queria liberta-la, e é lindo 

Só odiei um personagem desse livro, a Rose, mãe da Grace... que mulher chata, amarga e sem um pingo de empatia pela propria filha, eu não acredito  que só porque ela é mãe e tem suas dores, ela pode jogar toda aquela magoa e rancor na vida e nas frustrações da propria filha. 

Fora essa chata, tudo nesse livro é lindo, é dramático, é intenso e o final é tudo de lindo. Adorei !!!




Sinopse : www.skoob.com.br 


Um amor inesperado que surge de forma inusitada e arrebata a vida de Grace Harris. Da mesma autora de O ar que ele respira.


Grace Harris, nossa protagonista do livro Vergonha, está perdida e sozinha em sua casa em Atlanta depois que o homem que ela pensou que ficaria a seu lado pelo resto da vida traiu sua confiança, partiu seu coração e saiu de casa, deixando seu casamento em suspenso.

Grace resolve, então, passar o verão com a família em Chester, sua cidade natal, para respirar, dar um tempo de tudo. Sua vida está uma bagunça e o que ela precisa no momento é de um pouco de gentileza e compaixão.

Por incrível que pareça, Grace encontra isso na pessoa mais improvável de todas: Jackson Emery, o renegado da cidade. Conhecido como a erva daninha de Chester, ele é sinônimo de encrenca, e não faz nada para mudar essa imagem. Tendo perdido na infância o que havia de mais valioso na vida, Jackson se tornou um homem amargurado e não dá a mínima para o que pensam dele.

Os caminhos de Grace e Jackson acabam se cruzando de um jeito inusitado e a tristeza profunda que carregam atrai os dois como ímã. Ambos sabem que não foram feitos um para o outro, mas, como tudo vai acabar mesmo com o fim do verão, resolvem deixar rolar e se entregar a uma diversão passageira.

Porém, o que Grace não imaginava é que seu coração, já destroçado, seria obrigado a aprender que certos relacionamentos são capazes de causar dores muito profundas, e que é sempre preciso fazer uma escolha.

Vergonha é um livro comovente, emocionante e mais que um romance. A escrita impressionante de Brittainy C. Cherry é uma lição sobre crescimento, autoconhecimento e amor próprio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula