Seguidores

quinta-feira, 4 de abril de 2024

O Peso do Pássaro Morto - Aline Bei

 Esse é o puro suco de sofrimento, meu pai amado !!!! rrss

Que livro porrada, dolorido, intenso, mas tão bommmmm. 

Apesar de todo drama e dor contido aqui, eu não derramei uma só lagrima, mas como mulher, mãe senti tanta dor por essa personagem que sofreu tudo o que a gente pode imaginar e mais um pouco . O mais triste é que a gente não consegue imaginar que tudo de tão duro, ruim, sofrido vai mesmo acontecer com ela, mas vai. E o pior de tudo, é que essa historia é mais real do que a gente imagina, pode acontecer com a gente, ou com alguém tão próximo que chega a ser assustador 

Começamos a historia com a personagem com 8 anos e que a gente acredita ser ainda uma menina inocente, com pais bem casados, mas uma perda muito próxima a abala e aí começamos sua historia e suas dores. 

A cada novo capitulo com sua idade ao longo da narrativa, e cada novo momento um drama. Na adolescencia, na fase adulta, na fase mais velha e absolutamente tudo aqui é drama, sem pausa pra respirar

Quando eu pensava, verdadeiramente que ela ia respirar, vinha uma porrada. O único momento que ela, e a gente respira, é com  chegada do Vento, gostei muito desse amor entre eles. mas fora isso foi dor, e dor, e mais dor. 

O final confesso que não gostei tanto quanto o livro todo, mas foi tão condizente com a historia toda que entendi e fez sentido pra mim. 

Mesmo com todo sofrimento contido nessa historia, gostei mais desse do que do outro livro da Aline que li, A Pequena Coreografia do Adeus, e só não digo que virou meu livro favorito porque não curto a maneira como ela escreve, me perco um pouco no raciocínio as vezes, mas é brilhante a intensidade que a Aline escreve e põe em palavras todos esses sentimentos. 




Sinopse : www.skoob.com.br 

A vida de uma mulher, dos 8 aos 52, desde as singelezas cotidianas até as tragédias que persistem, uma geração após a outra. Um livro denso e leve, violento e poético. É assim O peso do pássaro morto, romance de estreia de Aline Bei, onde acompanhamos uma mulher que, com todas as forças, tenta não coincidir apenas com a dor de que é feita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula