Seguidores

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Bem Profundo - Portia da Costa

Entãoooooooo... tem uma coisa que me incomoda nessa nova moda do New Adult ou o Romance para Mamães... a comparação com o 50 tons de cinza. Virou referencia, porque abriu portas para esse tipo de leitura de maneira mais explicita, mas só. Esses livros sempre estiveram por ai, talvez com menos intensidade, ou não... e só não era tão divulgado e natural como é agora, mas um é um e outros são outros...
Como eu digo é difícil eu não gostar de um livro. Precisa ser realmente muito ruim, sou uma romântica incorrigível e qualquer coisa que envolva um tiquinho de romance, mesmo que seja bem picante, eu já gosto. 
Com esse não foi diferente. Conta a historia da bibliotecária Gwendolyne e do professor Daniel. Ela recebe um bilhete de um admirador secreto numa das suas ¨organizações ¨ da biblioteca onde trabalha, e nesse bilhete ele expõe de maneira bem quente o que imagina fazer com ela. 
Esse é o estopim pra deixa-la louca. Ela de descreve uma mulher ¨avantajada em suas formas ¨, nada de padrão de beleza, com suas inseguranças e vergonhas, mas esse tal Nêmeses a faz sentir bonita e segura, e principalmente desenterra algo que ela deixou esquecido dentro de si depois de um casamento frustrado e uma vida sexual mais frustrada ainda. 
Só uma coisa me deixou meio com cara de Ah??? O tal Nêmeses é mesmo o Professor ? acho que a autora poderia ter dito mais explicitamente ao menos no fim do livro, ela só deu a entender devido ao silencio do personagem e da dedução da Gwen. 
Bom, mas no geral a leitura não é lá uma Brastemp como dizem, mas da pra encarar, e aqui pra nós já li piores. rs






Sinopse: Uma das tarefas de Gwendolyne é esvaziar todos os dias a caixa de sugestões da biblioteca. Um dia, Gwen encontra uma carta direcionada a ela, e se trata de uma proposta indecente. Um homem misterioso começa a lhe mandar correspondências de perder a cabeça e fica claro que ele não quer ficar só no papo! Suas ideias são chocantes, mas excitam Gwen. Enquanto sua imaginação está a mil, ela ainda precisa lidar com o professor Daniel, que está fazendo uma pesquisa temporária na biblioteca. Um homem espetacular, em sua opinião. Gwen começa a fazer avanços sobre o professor inspirada pelas cartas picantes que recebe do admirador secreto. Personagens apaixonantes e um final surpreendente completam este erótico que tira o sono até das almas mais puras. Alguns envolvimentos vão longe demais, e não é possível escapar do que é bem profundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula