Seguidores

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

O Mestre Inesquecivel - - Augusto Cury

Esse livro veio às minhas mão de maneira surpreendente. Depois de 7 anos sem ver uma pessoa especial e que faz parte da minha vida, e ele sabendo meu gosto por leitura, me emprestou para que eu pudesse ler. 
O livro é muito interessante em seu conteúdo porque nos mostra Jesus de uma forma simples, explicando o porque da escolha dos seus discípulos, mas com um entendimento do porque da escolha por seus defeitos enquanto humanos, com nada de especial. Enaltece caracteriscas positivas e negativas de cada um deles de maneira que nos faça entender que todos temos os dois lados, basta que saibamos o que é mais importante.
Espero poder ler os 5 livros, para conhecer de maneira mais profunda nosso Mestre da Simplicidade, Generosidade e Igualdade.




(Por - http://pt.wikipedia.org/wiki/An%C3%A1lise_da_Intelig%C3%AAncia_de_Cristo)

Análise da Inteligência de Cristo é uma coleção do psiquiatra e escritor brasileiro Augusto Cury que tem por objetivo promover uma abordagem do lado psicológico e comportamental de Jesus com aplicação nas diversas áreas do conhecimento humano.
Sua obra, publicada em dezenas de países, é dividida em cinco livros: O Mestre dos Mestres, O Mestre da Sensibilidade, O Mestre da Vida, O Mestre do Amor e O Mestre Inesquecível.
Devido ao alcance da linguagem empregada na obra, vários psicólogos, psiquiatras e professores universitários têm recomendado a leitura dos livros da sua coleção, os quais não são lidos apenas por cristãos, mas também islamitas e budistas.


O Mestre dos Mestres

O Mestre dos Mestres tem por objetivo analisar as características da personalidade de Jesus Cristo. Augusto Cury considera que a ciência teria se omitido em pesquisar sobre Jesus e, por isto, busca neste livro expor seus estudos sobre a personalidade "daquele que dividiu a história da humanidade". Segundo o livro, Jesus era uma pessoa que pensava antes de reagir, não impunha suas idéias limitando-se a expor o que pensava e que tratava cada ser humano como um ser único. A seu ver, a personalidade de Jesus seria complexa, misteriosa e de difícil compreensão.

O Mestre da Sensibilidade

O Mestre da Sensibilidade tem como objetivo o lado emocional de Jesus. Neste livro, Augusto Cury diz que Jesus teria tido todos os motivos para ter desenvolvido uma depressão ou ter sofrido de ansiedade. Porém, o autor busca explicar como que Jesus conseguiu ser uma pessoa alegre, livre e segura. De acordo com o livro, Jesus encontrava o significado da vida nas coisas mais simples e anônimas.

O Mestre da Vida

O Mestre da Vida investiga as etapas do julgamento de Jesus, diante das dramáticas situações de tortura e de humilhação experimentadas. Cury ressalta o fato de que, através de seu silêncio, Jesus conseguiu gerar uma enorme perplexidade nas pessoas através de olhares e de pequenas frases. Neste livro, o autor prestigia também em seus estudos a brevidade da vida e a importância de se valorizar cada momento na trajetória humana.

O Mestre do Amor

O Mestre do Amor analisa,e investiga o amor incondicional de Jesus pelo ser humano, estudando as reações e as palavras proferidas por Jesus em suas últimas horas de vida durante o seu martírio na cruz. O autor dá suas explicações sobre como Jesus conseguiu praticar o amor no auge da dor.

O Mestre Inesquecível


Por fim, o Mestre Inesquecível estuda rigorosamente as transformações complexas pelos discípulos de Jesus e como que eles conseguiram desenvolver aquilo que o autor denomina como inteligência espiritual, multifocal, emocional e interpessoal. Segundo o livro, Jesus teria escolhido pessoas despreparadas, incultas e cheias de limitações, mas conseguiu formar um grupo de nobres pensadores que propagaram o cristianismo pelo mundo. Cury, nesta obra, identifica Jesus como um educador e artesão da personalidade humana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula