Seguidores

domingo, 2 de outubro de 2016

If - Nina G. Jones

Eu simplesmente me apaixonei por esse livro. Li num só dia, e não via a hora dele terminar, apesar de não querer que ele terminasse porque a lindeza dele é demais, redundante né, mas é verdade. Eu queria muito saber o que Asher e Bird ia passar, que caminhos eles seguiriam, mas tava com tanta dó dele acabar. E uma coisa é fato, Nina é uma escritora incrivel, eu ja tinha me apaixonado por Tax e Mia em DEBT e agora esses dois ganharam demais meu coração.

Asher me lembrou muito meu amor literário, Remy, e sua Brooke, e a historia de Tristan e Danika que tambem é uma das minhas preferidas de todos os tempos.

Asher é um artista incrível, e Bird ( apelido dado a Annelise pelos seus pais desde que era uma criança e acabou pegando pra toda a vida ) é uma linda dançarina. Mas nem tudo são flores na vida desses dois. Duas tragédias diferentes atingiram a vida dos dois. De maneira diferentes, mas cada um escolheu seguir seu próprio caminho, e nessa jornada eles se cruzaram.

Mas o destino, com um empurrãozinho de um amigo ( que juro, fiquei com tanta raiva, por ter e metido numa relação que ele não tinha que se meter, mas enfim ) fez com que ambos sofressem, ambas morressem, mas nunca deixando de se amar. Claro que não vou entrar em detalhes porque senão toda a graça da historia ficará perdida, ai é o legal de não ler nada sobre o livro antes de realmente começar a lê-lo, as surpresas são um delicia de ser descobertas, e olha que eu adoro um spoiller, mas as vezes ir pra uma nova historia às cegas é bem legal.

If ou Se né, é o tipico questionamento de todos nós, vivemos nos perguntando o famoso E Se, quando a realidade esta batendo à nossa porta para que as coisas aconteçam, e muitas vezes elas passam despercebidas e nos nem percebemos por ficar se perguntando o famoso E se...

Bird não fica se perguntando, ela vai atras, ela age, mesmo que tudo isso cause nela o sofrimento que muitos de nós evitamos. E a coitada sofre viu, fiquei com tanta dó dela, em determinado momento ela chora tanto tadinha. Mas Asher tambem é um cara especial. O amor que ele demonstra pra sua linda Bird é tão comovente, tão lindo   que por muitas vezes eu quis colocar ele no colo, juro.

Uma coisa eu digo, If passou a ser um dos meus livros favoritos, Nina é uma autora especial e eu adoraria ter seus livros na minha estante, mas por enquanto fico com o ebook mesmo, mas que poderia ter fisico, ah isso poderia rrss

Compre o ebook AQUI 

Aqui a lista da musicas que a Nina delicadamente insere nessa linda historia :


  1. Beatles - Golden Slumbers
  2. Beatles - Carry That Weight 
  3. Beatles - Oh Darling 
  4. Beatles - Her Magest
  5. Tom Waits - Please Call Me, baby 
  6. All Green - How Can You Mend a Broken Heart 
  7. Smashing Pumpiks - 1979
  8. Eric Clapton - Layla 
  9. Fiona Apple - Never Is a Promisse

( Linda Playlist )



Sinopse : 

Se...
Alguém não tivesse me dado uma cicatriz.
Eu não tivesse seguido meus sonhos até LA.
Aquele drogado não tivesse atacado aquele rapaz desabrigado.
Eu não tivesse me apaixonado.
Se eu não o tivesse perdido.

Se...
Eu não tivesse ido para aquele passeio.
Eu visse o mundo como ninguém mais.
Meu gênio não estivesse lentamente me destruindo.
Eu tivesse me afastado antes que pudesse conhece-la.
Ela não tivesse acendido a fagulha.
Se a fagulha não tivesse acendido loucura.

4 comentários:

  1. Asher me lembrou muito meu amor literário, Remy, e sua Brooke, e a historia de Tristan e Danika que tambem é uma das minhas preferidas de todos os tempos.
    Q livros são esses? Amei a dica do livro Debt ( já estou com saudades do casal!). Vou começar a ler if...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viviane dois dos meus grandes amores literarios são Remy e Tristan... e Nina faz mocinhos como ninguem. Esse livro é lindo demais ... Vale muito a pena a leitura

      Bjs e obg pela visita e por comentar

      Excluir
    2. Estou lendo if. Já baixei os outros 2livros, assim q terminar "If" vou ler os outros... 😘

      Excluir
  2. Amo Remy e Brooke, sempre no coração..
    Fiquei curiosa com esse livro a estória parece ser aquele tipo que te pega e não te larga até vc terminar. Mas falou que lembra o amado Remy certeza que vou ler.

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula