Seguidores

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Pablo Escobar Meu Pai - Juan Pablo Escobar

Ultimamente ando cercada pelo universo de Pablo Escobar viu gente. Primeiro assisti Narcos ( a série sobre ele da NetFlix com o Wagner Moura), depois foi a serie da Globosat baseada no livro de um jornalista colombiano chamada Pablo Escobar o Senhor do Trafico. Ambas muito boas, cada uma com uma forma de contar a historia do mesmo personagem. Ai não contente, fui assistir o filme Conexão Escobar, e ainda insatisfeita, fui ler o livro o filho rrrss... Viu o que eu falei, que tava cercada, agora ainda tenho o documentário que ainda não vi, mas vou ver rrss.

Confesso que não foi um livro que me surpreendeu tanto, talvez pelo fato de eu estar ha alguns meses mergulhada na vida do Pablo, não vi nada de novo no livro, o livro é bom, mas quase precisivel pra mim, que tava vendo sobre sua vida todos os dias.

Juan Pablo conta o que ele viveu desde que nasceu sendo filho de um dos maiores monstros que a humanidade ja conheceu. As escolhas que o bandido, mimado, lunático Pablo fez em sua vida desde menino, porque o cara nasceu com o DNA para ser bandido, contraventor, fora da lei mesmo. Ate ai, ¨tudo bem¨, problema dele ne, mas não só ele pagou o pato de suas escolhas, seus filhos, sua esposa, as familias, todos pagaram pena por tudo que ele escolheu fazer. Claro que eles usufruiram e muito de tudo o que Pablo ganhou sendo o maior traficante de drogas da época e criando um dos maiores Carteis da Colombia, mas mesmo os que nunca pensaram, acabaram virando bandidos, ou foragidos como ele. E com a falsa ideia de que ele fazia bem pros pobres, teve muitos aliados ao seu lado durante toda sua breve vida. Muitos debandaram quando a porca torceu o rabo tambem, porém alguns fieis permaneceram firme e forte ao seu lado.


É claro que Juan Pablo não tenta em nenhum momento fazer do seu pai o que ele jamais foi, ele só conta o que ele viveu, o que ele viu, o que estava dentro de sua casa, perto ou longe do pai, com todas as alegrias e tristezas de ter um pai como era o dele. Tudo baseado em algumas coisas que ele lembra e alguns depoimentos de pessoas ainda vivas que estiveram perto de seu pai na época. E ele conta tambem, o que foi a vida dele, de sua mãe e sua irmã depois da morte do pai. A saga deles para sair do pais, encontrar um lugar digno e decente para viver, mesmo sem contar em nada com o dinheiro que o pai ganhou a vida toda.

Deu para ter um pouquinho da ideia do que a familia passou, como Pablo e Tata viveram durante o tempo de casados ate o dia de sua morte, e principalmente o que foi a vida deles ao lado do pai, sempre foragido e os obrigando a aprender a viver tambem na clandestinidade.

Valeu muito a leitura, sempre vale !!!



Sinopse : www.skoob.com.br 

Até a publicação desta obra, acreditávamos que tudo já havia sido dito sobre Pablo Escobar, um
dos piores criminosos da história da América Latina. Mas os muitos relatos disponíveis sobre ele foram contados por alguém de fora, nunca a partir da intimidade do lar. Mais de vinte anos depois da morte do chefe do Cartel de Medellín, Juan Pablo Escobar viaja em direção a um passado que não escolheu a fim de mostrar um lado inédito de seu pai, o homem capaz de chegar aos piores extremos de crueldade, ao mesmo tempo em que professava amor infinito por sua família. Este não é um livro de um filho que busca a redenção para seu pai, mas um relato estremecedor das consequências da violência.




Essa é a série de baseada no livro do Jornalista Alonso Salazar 

A serie com Wagner Moura - Narcos 

O Documentario Pecados de Mi Padre 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula