Seguidores

terça-feira, 10 de julho de 2018

A Sutil Arte de Ligar o F*da-se - Mark Manson

Fazia um tempinho que eu queria ler esse livro. O bum do lançamento causou frisson e todo mundo ou leu, ou queria ler.

Livros de auto ajuda geralmente são parecidos ne gente. Poucas coisas mudam, é quase uma ¨fórmula¨, faça isso e seja feliz, faça aquilo e encontre a felicidade, e por ai vai, mas aqui MArk quase faz a diferença.... Quase !!

O livro trás de maneira bem simples uma boa dica pra gente aprender a apertar aquele botão que todos temos sabe gente, aquele onde está escrito em letra bastão FODA-SE, então todos temos, mas poucos usam.

Eu, Ana Paula, confesso que aprendi, há alguns anos a usar e muito esse famoso botão. Claro que nem sempre é simples e fácil e obvio que se paga um preço por isso, mas é tão, tão deliciosamente bom aciona-lo, que vira um vicio rrsss.

Como muitos seres humanos, MArk passou por situações diferentes na vida, mas uma grande dor fez com que ele se tornasse um cara melhor, que encara a vida de maneira menos cheio de mimimi e esse é uma das partes que a leitura flui bem no seu livro.

Mas ele fala de muitas coisas. Dores, amores, viagem, aprendizados, situações com famosos e anônimos, onde conseguimos sim tirar lições pra nossa vida, Mesmo que as vezes o aprendizado seja o simples fato de não ser um idiota kkkkkk.

Mas, o mais legal desse livro, o que mais me pegou pelo laço, e que quase todo o livro Mark nos diz um pouco do que é obvio, mas que no mundo de hoje é dificil de ser encarado. Mark frisa muito que dizer NÃO, ouvir NÃO, se FRUSTRAR, sofrer DERROTAS, são total e completamente normais na vida de todo mundo... E dai que não deu certo, bola pra frente, tente de novo, parta pra outra, aprenda com isso e siga em frente. e ai o Foda-se entra em ação, mesmo. Mas quando ele nos ¨ensina¨a usar o Foda-se, ele não quer dizer pra gente não se importar, muito pelo contrario, é escolher o que vale a pena se importar.

Sofrer, se frustrar, ouvir não, as coisas as vezes não sairem do jeito que a gente quer faz parte do nosso crescimento como ser humano, a gente pode ate não gostar, mas que faz parte, ah isso faz.

Gostei, mesmo, bastante !!!



Sinopse : www.skoob.com.br 
Chega de tentar buscar um sucesso que só existe na sua cabeça. Chega de se torturar para pensar positivo enquanto sua vida vai ladeira abaixo. Chega de se sentir inferior por não ver o lado bom de estar no fundo do poço.

Coaching, autoajuda, desenvolvimento pessoal, mentalização positiva - sem querer desprezar o valor de nada disso, a grande verdade é que às vezes nos sentimos quase sufocados diante da pressão infinita por parecermos otimistas o tempo todo. É um pecado social se deixar abater quando as coisas não vão bem. Ninguém pode fracassar simplesmente, sem aprender nada com isso. Não dá mais. É insuportável. E é aí que entra a revolucionária e sutil arte de ligar o foda-se.

Mark Manson usa toda a sua sagacidade de escritor e seu olhar crítico para propor um novo caminho rumo a uma vida melhor, mais coerente com a realidade e consciente dos nossos limites. E ele faz isso da melhor maneira. Como um verdadeiro amigo, Mark se senta ao seu lado e diz, olhando nos seus olhos: você não é tão especial. Ele conta umas piadas aqui, dá uns exemplos inusitados ali, joga umas verdades na sua cara e pronto, você já se sente muito mais alerta e capaz de enfrentar esse mundo cão.

Para os céticos e os descrentes, mas também para os amantes do gênero, enfim uma abordagem franca e inteligente que vai ajudar você a descobrir o que é realmente importante na sua vida, e f*da-se o resto. Livre-se agora da felicidade maquiada e superficial e abrace esta arte verdadeiramente transformadora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula