Seguidores

sábado, 21 de julho de 2018

Volte para Mim - Paola Aleksandra

Nem sei por onde começar a escrever a resenha desse livro lindo. Como em todas as minhas resenhas tentarei ser o mais sincera possível porque sou uma romântica incorrigível e sempre onde tem romance, tendo a me apaixonar e esquecer dos defeitos kkkkk

Eu sigo o canal da Paola no Youtube ha um tempão e amo o Blog Livros e Fuxicos, temos gostos muito parecidos exceto pelo fato de que ela ama Romances de Época e eu não amo, curto rrss. Suas dicas sempre me inspiram e já li muito livro que ela indica tanto no Blog como no Canal.

Então eu não poderia jamais deixar de ler o livro dela ne, sua estreia como autora me trouxe muitas, muitas lágrimas nos olhos. Eu amei de paixão a história de Brianna e Desmond. Vou fazer esssa resenha meio com tópicos do que eu gostei e não gostei sem dar spoiller, lógico né, porque eu amo um Spoiller mas sei que muita gente não gosta.

Primeiro vou dizer o que eu AMEI...porque não tem como não amar.

Os nomes. Achei de um bom gosto os nomes que a Paola escolheu para seus personagens, que cada vez que eu lia eu pensava no capricho que ela teve em pensar em cada nome pra eles.

O romance. Que amor mais lindo o de Desmond e de Brianna. Chorei diversas vezes com a dor principalmente a dele. Tem uma cena especifica ( clarooooo que não vou dizer, mas pra quem leu só vou dizer que a palavra chave é Lenha rrss) que eu solucei com Desmond... tadinho gente !!!

A força. Que mocinha forte. Adorei tanto o posicionamento da ¨pessoa¨ Brianna, a escolha de Ser Feliz, Seguir em Frente, Deixar o Passado no Passado, que tambem, muitas vezes me vi com os olhos marejados pelas situações nas quais ela não teve escolha do que fazer, mas que ainda assim, escolheu viver aquilo da melhor forma, aproveitou os momentos em que estava vivendo, e quando esses momentos passavam, ela simplesmente seguia a diante, porque ela percebeu que o passado, é passado, não adiantaria de nada ficar remoendo o que já passou. 

A historia em si. Eu amo um romance, e to adentrando aos poucos nesse universo das historias de época, até agora tenho sido muito feliz, porque tenho gostando desses romances mais leves, mais suaves, cheios de amor e saias, camadas de roupas, pudores e posturas diferentes das do mundo atual. A Paola relata muito vividamente os locais por onde Brianna passa, conta sua historia, então a gente se sente sim nos campos por onde ela passeia.

E pra finalizar, a relação de irmãos. Malvina, a irmã de Brianna me encantou. Achei a relação delas linda demais. Adoro livros onde as relações com irmãos são bem próximas. E não satisfeita com a relação de Bri e Mal, ainda temos Desmond, Garret e Ian, paixonei real na relação desses irmãos... lindo demais.

Agora chega de rasgar seda ta ....rrss, vou dizer o que me incomodou no livro. Achei que as descrições apesar de lindas, foram um pouco exageradas. Os lugares, as situações, tinha muita coisa que achei desnecessário para o contexto geral da historia. Por vezes achei até meio cansativo.


Mas ai fiquei pensando, cara, o primeiro livro da mulher, ela já consegue emocionar nesse nível, com emoções tão à flor da pele, com uma historia que nos conquista logo de cara, que e sim cheia de cliches, de frases de efeito, mas que a meu ver, cumpre seu propósito, que é emocionar, encher nossos corações de amor e nos entreter, nessa historia tão linda.

Paola mulher, tu arrasou, sucesso, e que muitas outras historias lindas venham por ai.

Eu comprei o ebook, mas já adicionei o livro à minha lista de livros fisicos para próxima compra, porque sim, vale ler de novo e vale ter essa lindeza na estante pra indicar pra filha e amigas leitoras lerem.

Compre o ebook na Amazon 



Sinopse : www.skoob.com.br 

Aos dezesseis anos, Brianna Hamilton fugiu da Inglaterra para a Escócia, abandonando sua família e as obrigações como herdeira de um duque. Em meio aos prados escoceses, a jovem encontrou refúgio e descobriu mais sobre a mulher que desejava ser. Mas, onze anos após a fuga, uma dolorosa verdade fará com que ela deseje nunca ter partido. 

Voltar será como relembrar o passado, a fuga, o medo e as escolhas que precisou fazer. E, enquanto luta para reconquistar seu lugar junto à família, Brianna precisará superar Desmond Hunter, melhor amigo e primeiro amor, que anos atrás ela escolheu deixar para trás. 

Volte para mim é um romance arrebatador sobre recomeços, sentir-se inteira e, acima de tudo, confiar no amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula