Seguidores

sexta-feira, 20 de julho de 2018

Hamlet de William Shakespeare e Adaptação de Leonardo Chianca

Uma das muitas histórias bem conhecidas de Shakespeare que eu ja tinha ouvido muito falar, mas que nunca tinha lido, e como ganhei esse livro bem fininho com a adaptação de Leonardo Chianca, e eu adorei , conhecer um pouco mais dessa grande obra, entender um pouco da ¨suposta loucura ¨de Hamlet.

Essas adaptações sempre tornam a leitura muito mais rápida e de fácil entendimento. Em obras tão complexas e cheia de uma linguagem ¨difícil¨é facil ler adaptações assim.

Eu adorei a ¨loucura ¨de Hamlet. Sério gente, ser louco não é de nada ruim kkkkkk, claro que não aquele louco que rasga dinheiro tá, que fique bem claro kkkkk, mas ele é inteligente na sua loucura. Lendo o livro a gente entende o porque das famosas frases de efeito que durante a vida de todos nós, desses século e do passado, ouvimos sem saber o porque. Dentro do contexto da historia contada por Shakespeare entendemos perfeitamente o porque de ¨Ser ou Não eis a Questão¨.... Há algo de podre no Reino da Dinamarca ¨... ¨Ha mais coisas entre o céu e a terra do que foram sonhadas na sua vã filosofia Horacio ( rrss) ¨ .... e por ai vai gente.

Sua ¨loucura¨se dá depois da morte de seu pai, o Rei da Dinamarca, Hamlet, e como ele sabe que o pai foi assassinado, ele fica o tempo todo mostrando à todos que a morte do pai, o Rei, não foi um incidente e muito menos um acidente. As encenações que ele ou escreve ou recita deixa muito claro que a vida de sua mãe e do novo Rei, seu tio Claudio é uma verdadeira piada.

Seu eu gostei da obra adaptada, imagino a emoção de ler a obra original. Com todas as passagens, deve ser de uma intensidade ímpar. Quem sabe um dia eu não tome coragem e realmente leia a obra original. Nunca se sabe né.





Sinopse : 

Um jovem príncipe se reúne com o fantasma de seu pai, que alega que seu próprio irmão, agora casado com sua viúva, o assassinou. O príncipe cria um plano para testar a veracidade de tal acusação, forjando uma brutal loucura para traçar sua vingança. Mas sua aparente insanidade logo começa a causar estragos — para culpados e inocentes.

Um comentário:

  1. 20 de julho dia da amizade.
    Não poderia deixar de vir aqui neste dia tão especial.
    Agradecer a você por fazer parte dos amigos que seguem o meu blog e que sempre que pode passa lá e deixa uma palavra de carinho, um elogio comentando a postagem um oi que para mim é muito significativo. Que seja escrito no momento da visita ou colado, não importa para mim, o importante é ter sido lembrada por você.
    Amigo é aquele que te toca com ternura através das palavras.
    Aquele que te abraça, mesmo longe.
    Aquele que te apoia nos teus sonhos e aquele que critica os teus erros, não para te desmotivar, mas, porque quer em teus caminhos a luz plena.
    Ser amigo é ser luz, ser amigo é transferir o melhor que há ao próximo.

    FELIZ DIA DA AMIZADE!
    Abraços da amiga Lourdes Duarte.

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula