Ah gentemmmmm ja vou logo dizendo que gostei não desse autor ter feito o que fez conosco...ah que raiva !!!!
Uma amiga virtual me disse que gostou mas não amou esse livro, eu to como ela viu pessoal. Gostei mas não amei.
Achei a historia bonitinha e tal, amor de adolescente, mas não achei essa coisa sensacional que todo mundo que leu disse que achou.
Muita gente me disse que chorou litros, eu fiquei sim emocionada ( chorei litros sim em Como Eu era Antes de Voce e quando a Ana Steele deixa o Christian Grey - 50 tons de cinza ), emocionei sim com a carta que o Gus escreve para Hazel no fim do livro, pelo amor que ela sente por ele, mas chorar, não chorei não ( e olha que sou chorona viu pessoal )
Sei la, vai ver que não entendo nada de emoções literárias, só entendo de ler mesmo... rs
O livro conta a historia da Hazel Grace e do Augustus Waters ( o Gus ). Eles se conhecem durante uma reunião no Grupo de Apoio à Jovens com Câncer, ela tem um câncer nos pulmões e ele tem um osteosarcoma que o faz perder um perna e ter uma prótese.Gus se apaixona por Hazel logo de cara, mas o que mais encanta um ao outro é a inteligência de cada um.
Os comentários que eles fazem sobre a doença faz com que o bom humor permeie a historia deles, e deixa o livro divertido sim. Mas é só. Hazel custa a admitir que esta apaixonada por ele, porque como ela acha que vai morrer, não se sente no direito de amar alguém, principalmente o divertido Gus, mas em determinado momento ela não resiste aos seus encantos.
Historinha de adolescente que talvez minha filha de 10 anos ache linda e emocionante, não é que eu detestei, mas não achei tudo isso. Sei la, não leria de novo.
Sinopse - A Culpa é das Estrelas - John Green -
por www.skoob.com.br
A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.
Acho que sei o problema dessa livro... muitos clichês!! Estava relembrando ao ler sua resenha... caraca, e se o Gus não tivesse uma aparência atlética? Hazel nem falaria, nem daria atenção a ele... agora Gus é um personagem que admirei... ele viu a pessoa que é a Hazel de verdade... mesmo ela sendo vazia ao meu ver... só citei um dos vários clichês.. rsrsrsrs
ResponderExcluirBjo e boas leituras!!