Seguidores

domingo, 29 de janeiro de 2017

Doce Perdão - Lori Nelson Spielman

Eu amei esse livro, só não amei Hannah, tudo bem que depois ela melhorou, mas juro que estava com muita, mas muita vontade mesmo de entrar no livro e dar uns tabefes na cara dela e dizer ¨Minha filha cai na real, acordaaaaa ¨. Que mulher tonta, lerda, cega, tava rezando com muita fé para que ela não ficasse assim até o fim do livro, porque juro que eu ia xingar muito. Por esse único motivo ele ganhou 4 e não 5 estrelas, pois se Hannah fosse um tiquinho menos besta eu dari 10 estrelas pra ele. rs

Ta, mas eu entendi viu gente, ela precisava ser assim, porque se ela não fosse essa patsa que era, jamais teria se tornado a mulher espetacular que ela se tornou ao longo dessa linda historia.

Doce Perdão é um livro lindo, com uma grande lição de vida, falando claro sobre Perdão, e que me fez crer mais ainda num discurso que uso pra minha vida... Perdoar é divino, o ser humano tem uma grande dificuldade de perdoar. Quando a gente diz que perdoou, a gente precisa, genuinamente perdoar, e aqui temos a prova, perdoar não é esquecer, perdoar é seguir em frente, é fazer a roda da vida girar para que nosso passado fique no seu devido lugar e para que o futuro seja infinitamente melhor sempre.

Hannah aprende e ensina isso, graças a sua linda, especial e vivida amiga Dorothy. Ela acha que tem tudo, o namorado perfeito, o emprego perfeito, a casa perfeita, a vida perfeita... Mas sua vida é um total e enorme emaranhado onde nada desenrola do jeito que ela deseja, e ela é a perfeita insatisfeita. O que ela quer do namorado nunca acontece, seu trabalho a fez famosa mas não satisfeita, e sua grande mágoa que é o abandono de sua mãe deixa seu presente mais estagnado do que ela pode imaginar, e detalhe, sabendo Hannah que sua vida ta assim por unica e exclusiva ¨culpa¨ dela,

Ai Dorothy entra na jogada lindamente fazendo Hannah tomar uma atitude do qual ela nunca desejou, mas que não ve outra opção senão realmente ir atras do seu passado e se entender com aquilo que a atrapalha. Mas não so Dorothy, uma carta, de uma antiga desavença escolar, pedindo perdão à ela, tambem faz seu mundo balançar no eixo. Fiona e suas Pedras do Perdão entram em ação.

Como diz o ditado, ou a gente aprende no amor ou na dor, e Hannah começa a aprender depois de quase 20 anos de dor, por conta da sua inércia, mas é o justamente o amor que trará sua redenção, seu próprio perdão e o perdão que ela tanto necessita dos outros. Mentira nunca é solução para absolutamente nada e Hannah sofre justamente por isso, e uma mentira que ela descobre que prejudicou tanta gente do qual ela nem poderia imaginar quando tinha dezesseis anos, onde muitos estragos foram feitos.

So não gostei da tal da ambiguidade viu gente, como assim, eu to louca pra saber o que tem naquela bendita caixa fechada com o cadeado enferrujado e ela em nenhum momento nos conta o que é, ea pode não ser curiosa mas eu morrrrrroooo de tanta curiosidade e não vou saber o que é...como assim ???? ta parecendo Naufrago e a FedEx com aquela bendita caixa kkkk

Leitura linda, de lição de vida, e mais do que válida, indicada e feliz !!!!


Sinopse : www.skoob.com.br 

Hannah Farr é uma personalidade de New Orleans. Apresentadora de TV, seu programa diário é adorado por milhares de fãs, e há dois anos ela namora o prefeito da cidade, Michael Payne. Mas sua vida, que parece tão certa, está prestes a ser abalada por duas pequenas pedras... As Pedras do Perdão viraram mania no país inteiro. O conceito é simples: envie duas pedras para alguém que você ofendeu ou maltratou. Se a pessoa lhe devolver uma delas, significa que você foi perdoado. Inofensivas no início, as Pedras do Perdão vão forçar Hannah a mergulhar de volta ao passado - o mesmo que ela cuidadosamente enterrou -, e todas as certezas de sua vida virão abaixo. Agora ela vai precisar ser forte para consertar os erros que cometeu, ou arriscar perder qualquer vislumbre de uma vida autêntica para sempre. Após o sucesso mundial de A lista de Brett, Lori Nelson Spielman retorna com este romance terno e esperto sobre nossas fraquezas tão humanas e a coragem necessária para perdoá-las - assim como para pedir perdão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula