Seguidores

sábado, 1 de setembro de 2018

Cai o Pano - Agatha Christie

¨Não teremos mais caçadas juntos, meu amigo. Nossa primeira caçada foi aqui, e também nossa última¨. 


Acho que na face da terra, eu era a única criatura que não sabia que esse era o último livro do Hercule Poirot.... nas resenhas, tudo o que li sobre esse livro, e num dia aqui em casa, num almoço, meu amado tio, que tambem é meu pai, me disse que esse era o último livro do Poirot...por que?? por que??  ... Se voce não sabe o porque, eu que não vou dizer né gente rrss.

Mas como sempre algumas coisas aconteceram.

Claro, a Rainha foi rainha de novo... e sempre.

E eu, nunca, nunquinhaaaaaa consegui adivinhar quem era a bixiga do assassino... Gente porqueeeeee??? Eu leio ha tantos anos Agatha Christie e nuncaaaaa consigo adivinhar, e o pior, não passo nem perto. Seria frustrante se não fosse prazeroso rrss.


Aqui nosso herói fofo e meio mau humorado Poirot tem a ajuda de seu grande amigo o capitão Arthur Hastings, que pelo que li foi o primeiro ¨ajudante¨que Poirot teve pra desvendar seus tantos casos. Quem lê a Rainha, sabe que nosso velhinho fofo sempre tem a ajuda de um amigo pra desvendar aquele crime.

E aqui, o já aposentado Poirot sabe que precisa, e muito da ajuda do Capitão Hastings, porque diferente de todos os casos que o famoso detetive esta acostumado, ao invés de ele desvendar o crime, ele precisa tentar evitar o crime.

Tudo muito bem amarrado, muito bem escrito, muito bem engendrado Durante todos os acontecimentos, a gente ( ou pelo menos eu kkkkk), penso, ahhhh esse é o assassino, ai o capitulo muda, e eu ... que nadaaaa, esse é que é...Pra mim todos os personagens sempre são, e nunca nenhum é.... é dureza viu rrss.

Logo vou pra mais um, sem nenhuma esperança de que eu desvendarei o crime, mas com a certeza de que vou adorar, como sempre adoro todos da Rainha.



Sinopse : www.skoob.com.br 


Para resolver o último caso de sua carreira, o detetive belga Hercule Poirot volta ao local onde solucionou os primeiros crimes. Neste livro, o último de um ciclo de romances de Agatha Christie, o talento da escritora inglesa junta-se à primorosa tradução de Clarice Lispector. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula