Seguidores

terça-feira, 18 de setembro de 2018

Um Pedido às Estrelas - Priscille Sibley

¨Voce acredita em amor, e Deus é a manifestação mais pura do amor ¨ 
( Padre Meehan para Matt ) 



Marrrrr gente... acho que enlouqueci ... mais,  e não to percebendo... Só pode ser essa a causa de ler dois livros com  tamanho sofrimento como Sr. Daniels ( resenhei AQUI ) e Um Pedido às Estrelas, assim, seguido um do outro rrss.

Sofri tanto lendo Sr. Daniels, chorei de soluçar com muitas cenas, ai peguei esse, e ate os ultimos 3 capitulos, eu fiquei emocionada, muito, mas chorar mesmo, de não consegui ler, foi o final... meu pai do céu... aquele diário que Matt encontra no carro da Elle e lê... jzuisssssss aquilo sim me derrubou.

Ai durante essa leitura, me lembrei de outro livro que tem a mesma premissa, Dançando sobre Cacos de Vidro ( resenhei AQUI ), e que sofri, chorei, mas que me apaixonei perdidamente. Ambos os livros tem uma historia de amor, linda demais, dois corações que se encontram e nunca mais querem se largar, mas quis o destino que as coisas fossem diferentes do que eles esperavam.

Elle sofre de uma doença auto imune ( a Sindrome da Antifosfolípede  ) o que a impede de conseguir levar uma gestação à termo. Então depois de 4 tentativas mau sucedidas, onde uma delas, quase deu certo, Matt, seu amado marido, já estava com medo de por em risco a própria vida da esposa, dado ao fato de que na última Elle quase morreu.

O que ninguém esperava, era que Elle engravida de novo, mas quis a vida que Elle sofresse uma queda e fosse diagnosticada com morte cerebral ( isso não é spoiller ta gente, ta na sinopse da capa do livro rs ), e o que é mais surpreendente, Elle não havia contado pra ninguém que ela estava grávida, então quando ela da entrada na Emergia do Hospital onde Matt trabalha e um dos médicos que a atende diz que seu estado é irreversível, Matt perde o rumo e o chão. Sua vida esta indo embora junto com a única mulher que ele amou na vida. Mas quando a obstetra de Elle, entra na UTI dizendo que sua esposa, que ali esta sem a menor chance de viver, está grávida de 8 semanas, o mundo de Matt muda completamente de perspectiva.

A partir desse momento, Matt passa a dar um sentido pra sua vida, que esta destroçada, mas que por um milagre, ele precisa lutar pra manter sua esposa ¨viva¨ pra que esse feto tenha uma chance, mesmo que pequena de vir ao mundo. Numa luta comovente, cheia de muita emoção, Matt vai à justiça pra conseguir realizar o sonho de sua esposa que era ser mãe, mesmo que ela não esteja mais com ele.

Com capítulos contados entre o presente, e os anos antes do acidente, a emoção que a autora nos passa, contando como Matt falou pela primeira vez, aos 2 anos, quando segurou a bebe Elle no colo. Como os pais de ambos foram amigos desde sempre. Como a vida de Matt e Elle mudou quando eles ainda eram adolescentes, com vários acontecimentos trágicos. Como cada um e por que motivo se separou ate se reencontrar e nunca mais viver separado, foi tudo muito emocionante.

E, como eu sempre digo quando leio livros de drama nesse estilo, apesar de todas as lágrimas derramadas, apesar de todo sofrimento que a gente sente, vale, cada minuto suspirado, cada lenço que a gente é obrigado a sair correndo pra pegar, vale cada suspiro que a gente da quando um capitulo termina, porque a lindeza da historia nos faz acreditar que sim, valeu muito a pena.




Sinopse : www.skoob.com.br 

Após um grave acidente, Elle sofre um trauma cerebral irreversível, mas em seu ventre cresce uma vida. Apesar da fragilidade da situação, há uma possibilidade de ela dar à luz o tão aguardado filho. No entanto, com a mesma força com que desejou um filho, Elle se opunha a manter uma vida artificialmente. Se ela pudesse decidir, o que falaria mais alto? Escrito com sensibilidade e compaixão, Um pedido às estrelas é uma emocionante história que levanta profundas reflexões sobre vida e morte, fé e ciência, e ilumina o poder do amor para ferir... e curar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula