Seguidores

segunda-feira, 7 de setembro de 2020

Um Autor de Livros que voce Ama : Jojo Moyes ( #1 )

Uma das minhas Autoras Favoritas e que tenho Todos os seus Livros Publicados na Estante é a Jojo Moyes.  Adoro suas histórias ( que vão muito além de Como eu Era Antes de Voce), suas personagens, seus enredos mais lentinhos, enfim, tudo o que ela escreve me encanta profundamente. 


Por isso resolvi fazer esse Post meio que enaltecendo essa autora incrível. 

Uma das coisas que mais ouço das pessoas que não gostam de ler livros dela, é que sua escrita é lenta, demora muito pras coisas acontecer, é verdade, muitas historias demoram um pouco pra ¨engrenar¨mesmo, mas talvez seja justamente por isso que eu ame suas histórias, por não serem aceleradas demais. Tudo vem no tempo certo ( da personagem claro, porque por mim tambem aconteceria logo ). 

As mocinhas da Jojo são sempre INCRÍVEIS. Muito batalhadoras, muito guerreiras e que superam muitas coisas pra chegar onde querem,e muitas vezes nem chegam, mas ainda assim suas historias são incríveis. 

Meu livro favorito dela ( só faltam dois pra eu ler pra que são Um Caminho para a Liberdade e A Garota que Voce Deixou pra Tras ), é Um mais Um e Baía da Esperança. 

Jess, a dona da historia em Um mais Um é um mulher que poderia ser qualquer uma de nós. Batalhadora, mãe, guerreira, que se deixa de lado por conta da vida que precisa dar conta pra cuidar dos filhos. E quando Ed adentra sua vida muito por acaso, a gente consegue rir, chorar, e se apaixonar por esse livro, facilmente. 

Em Baía da Esperança ao mesmo tempo que eu queria socar a Liza eu queria colocar ela no colo. E quando Mike chega na cidade e vira a cidade e sua vida de cabeça pra baixo, eu lia com tanta pressa pra saber o que ia acontecer com esses personagens incríveis. 

Como não falar de Louisa Clark. Lou é uma das personagens mais cativantes da literatura, e o livro Como eu Era Antes de Voce foi o livro que mais me fez chorar na vida. Choro em muitos, mas nunca, jamais chorei como no final desse. Eu fiquei dias de ressaca, sem conseguir pensar em nada alem de Will e Lou e tudo o que eles viveram e o que não viveram. E, apesar de muita gente não ter gostado ou sequer lido o Depois de Voce e o Ainda Sou Eu, eu sou muito a favor de todos lerem, porque a Lou mereceu aquelas continuações e ter sua historia contada, encantada e finalizada sim 

Sofri tanto quando Jenniffer tem sua historia contada por Ellie em A Última Carta de Amor, que eu ficava com o coração apertado de ler cada nova página dessa linda historia 

E, não menos doída porem linda, a historia de Isabel em O Som do Amor é tão linda quanto sofrida. Lembro que quando eu lia esse livro, eu ficava agoniada com o sofrimento dela, e queria tanto que ela tivesse um lindo final que quando esse final veio, eu suspirava de tanto amor. 

O Nada mais A Perder foi o livro que menos gostei dela, e não porque a historia é ruim, de jeito nenhum, é só porque a historia gira muito em torno de equitação, cavalos, haras e isso me cansou um pouco mais do que o normal, porque afinal não entendo nadica de nada desse mundo rrs. Mas a historia de Henri e sua neta Sarah são tão emocionantes como qualquer historia de amor por algo importante na vida. 

Em Em Busca de Abrigo foi um dos livros que mais senti a imprtancia que tem o abraço na vida de todos mundo, eu pensava, Pai do céu, essa Sabine precisa de um abraço na vida, essa mãe dela Kate, precisa abraçar, ser abraçada pra tudo se acalmar, e a avó de Sabine precisa saber abraçar, pelamor 

Agora, em A Casa das Marés eu quase tive um tilte emocional. Uma historia contada com 50 anos de diferença entre o passado e o presente, da pra dar um nó, não na cabeça, mas no sentimentos e no coração. Lindo demais acompanhar a historia de Lottie e Celia e depois de Daisy. Eu amei de paixão ler esse livro, 

Em Navio das Noivas acompanhamos a historia que muitas mulheres dever ter vivido em suas vidas em épocas de guerra. Os maridos, noivos, namorados indo pra guerra e suas esposas, noivas, namoradas que só Deus sabem o que elas passam, esperando, encontrando seus amados. 

Em Paris pra Dois ( Um ) temos uma coleção de contos onde alguns a gente ate quer que acabe logo mas outros a gente só quer mais e mais daquela historia incrível. 


Então é isso gente, Se voce conhece e ama Jojo tanto quanto eu sabe o que eu tô falando. Mas se voce não conhece, te digo, leia seus livros incríveis e suas histórias apaixonantes. Valem muito à pena, mesmo!. 

2 comentários:

  1. Adorei! Também gosto bastante da Jojo. Meu favorito é A Garota que Você Deixou para Trás

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse vou ler agora esse mês de Setembro rs..

      Obg pela visita e por deixar seu comentário

      Excluir

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula