Seguidores

sexta-feira, 30 de julho de 2021

Nunca Jamais ( Livros 1, 2 e 3 ) - Colleen Hoover

 Essa resenha será um pouco diferente... 3 Livros, 1 Resenha 


Amo ler os livros da Colleen e adorei finalmente começar essa série. 

Nesse primeiro livro conhecemos Silas e Charlie, e eles estão no meio de uma aula de Historia quando descobrem que não se lembram de nada da vida deles . Quer dizer nada que se relaciona à SIlas e Charlie, mas lembram de fatos mais antigos, músicas, Charlie lembra que gosta de escrever num diário, mas que não suporta a vida que leva, e Silas lembra que ama fotografia, mas não consegue se imaginar jogando futebol americano, coisa que ele faz. 

Eu fiquei numa angústia só lendo eles tentarem descobrir o que aconteceu com eles pra que isso acontecesse, e mais agoniada ainda de ver que Silas ama tanto Charlie, que mesmo um não lembrando do outro, é como se o corpo deles soubesse disso. Eu digo ele ama ela, porque claramente Silas a ama muito mais do que ela o ama. Charlie ama sim ele, mas a impressão que dá é que ele entra na frente de um trem por ela, e ela toda cheia de melindre em relação ao amor dela por ele. Repito, ambos estão sem memória, mas diferente dela que reluta enquanto pode pra reconhecer esse amor, Silas quer mais é se jogar nele. 

E é uma loucura que quando voce pensa que eles vão lembrar, vão conseguir acabar esse tormento, vem outra porrada e tudo cai por terra. 

Eu fiquei numa angustia só, e aquele final, jzuisssssss, que agonia, sorte que eu já tinha o livro 2 pra continuar.... 

E lá vou eu pro livro dois, ansiosa pra saber o que Silas e Charlie iam fazer pra poder voltar ¨ao normal ¨. e só queria devorar as páginas para que pudesse acabar logo e eu finalmente conseguisse entender o que aconteceu e que agonia. A cada novo capitulo a vontade de saber tudo vai reinando, e apesar desse livro ter muito mais capítulos do Silas do que da Charlie, meu capítulo favorito foi ela conversando com o Pai na prisão ( não é spoiller ta gente rrss ) o entendimento dela, o fato dela sem querer meio querendo fazer o pai confessar coisas que nem ela e nem a irmã sabiam, fiquei com pena dela. 

Nesse segundo livro tem de tudo, briga de família, traição, leitura de tarô, enrascada, lembrança ( mesmo que escrita e eles não se lembrando de nada )  momentos em Nova Orleans ( que eu adoreiiii ), mas tambem tem o fato deles descobrirem que apesar delesse amarem desde sempre, a vida deles não estava fácil, como casal. 

E quando a gente pensa que tudo vai se resolver na última página, vem aquele final.... Oiiiiii garotas... como essas autoras fizeram isso. Só pensei em quem ficou meses esperando pra ler o terceiro livro, eu já logo engatei a leitura dele, porque as unhas não resistiriam a espera. 

E, finalmente, cheguei no terceiro e último livro, e juro, quando descobri qual foi o motivo da perda da memória deles 2 fiquei meio decepcionada. Achei que seria uma coisa muito mais elaborada pra uma historia bem escrita, mas achei o motivo pelo esquecimento bobo, apesar de lindinho rrss ( deu pra entender será gente, infelizmente só quem leu sabe o que tô falando 

Indiscutivelmente Silas é um personagem muito querido. Ele é fofo, apaixonado, direto e essa historia só foi possível acontecer graças à ele, porque a Charlie é meio chata viu gente. Reticente demais pro meu gosto, mas é uma graça ler os capítulos dele falando dos sentimentos por ela. Quando ele não lembra é lindo, mas quando ele lê as cartas que escreveu pra ela, é de judiar do pobre coração dos apaixonados, tamanha lindeza rrss. 

E, pra finalizar as resenhas, eu simplesmente fingi que não li o Epílogo, porque aquilo foi muito sem graça, só me perguntei pra quê, total e complemente desnecessário aquilo.   

De maneira geral eu adorei a trilogia ( que poderia ter sido escrita pra um livro só, amei o Silas, gostei da Charlie e ler Colleen é sempre, sempreeeee uma excelente pedida, com ou sem outras autoras junto. 


¨O destino é a atração magnética das nossas almas pelos lugares, coisas e pessoas a quem pertencemos ¨


Sinopse Livro 1 : www.skoob.com.br 

Charlie Wynwood e Silas Nash são melhores amigos desde pequenos. Mas, agora, são completos estranhos. O primeiro beijo, a primeira briga, o momento em que se apaixonaram... Toda recordação desapareceu. E nenhum dos dois tem ideia do que aconteceu e em quem podem confiar.

Charlie e Silas precisam trabalhar juntos para descobrir a verdade sobre o que aconteceu com eles e o porquê. Mas, quanto mais eles aprendem sobre quem eram, mais questionam o motivo pelo qual se juntaram no passado.




Sinopse Livro 2 : www.skoob.com.br 

A segunda parte do suspense romântico de tirar o fôlego “Nunca Jamais” Um garoto abre os olhos e sequer se lembra que seu nome é Silas. O telefone toca... “Encontrou ela?”, pergunta a voz do outro lado da linha. Quem é ela? Quem sou eu? Charlie se vê presa em um lugar parecido com quartos de hospital (ou de um manicômio). Também não se lembra de nada, nem sequer do próprio rosto. O tempo passa e ninguém vem salvá-la. Ela precisa escapar por conta própria. Aos poucos, os dois descobrem que vêm perdendo a memória em períodos cíclicos. E também que se amam imensamente. Numa corrida para descobrir a razão dos apagões em suas memórias, Silas e Charlie acabam descobrindo muito mais sobre si e os mistérios que envolvem suas famílias. Mas muito em breve vão esquecer tudo de novo. E precisam estar juntos para evitar o pior.



Sinopse Livro 3 : www.skoob.com.br 

Colleen Hoover junta-se mais uma vez a Tarryn Fisher neste thriller perfeito para os fãs de Antes de dormir e A garota no trem. Charlize Wynwood e Silas Nash foram melhores amigos desde pequenos. Mas, agora, são completos estranhos. O primeiro beijo, a primeira briga, o momento em que se apaixonaram... Toda recordação desapareceu. E nenhum dos dois tem ideia do que aconteceu e em quem podem confiar.

No muito aguardado último volume da série Nunca jamais, Silas e Charlize devem mergulhar fundo em seu passado para descobrir quem são e quem querem se tornar. Correndo contra o tempo atrás das respostas, serão eles capazes de se reencontrar e reestabelecer os velhos laços, ou estará tudo perdido para sempre?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula