Seguidores

domingo, 8 de maio de 2022

As Melhores Mães dos Livros que Li

Dia das Mães e gente que ama ler, só pensa nas melhores mães que lemos nos nossos amados Livros 


Imagem da net 


Escolhi algumas que representam magnificamente esse papel, o que não quer dizer que são perfeitas ne gente, afinal ninguem é. 


** Uma das mais lembradas e mais faladas.... Moly Weasley, a mãe dos Irmãos Weasley da Série Harry Potter. Moly é aquela mãe que acolhe os filhos, os amigos dos filhos, mas acima de tudo, Moly não é cega, briga com os filhos quando necessário, mas os defende com unhas e dentes de qualquer situação.



 


** Rosa Huberman, a mãe adotiva de Liesel em A Menina que Roubava Livros. Dura, grossa, amarga e nem mesmo é a mãe biológica de Liesel, mas é indiscutível o quanto ela ama a menina o quanto o amor que ela sente por Liesel é perceptível em tantos momentos dessa linda historia. 






** Isabel Pulmann, mãe de Via e August Pulmann de Extraordinário. No livro e no filme, eu quase sempre choro quando ela aparece, porque ela se entregou de corpo, alma e espírito ao papel de ser mãe de um menino tão especial. Mesmo quando eu fico com raiva dela por ela ignorar a sua filha mais velha pra ajudar o Auggie, ela ainda assim é uma lutadora. 





** Catelyn Stark, a mãe do norte, uma mãe que nunca tem trégua. A mãe do clã Stark sofre demais por conta dos seus filhos, por conta de sua terra, de toda sua vida, mas nunca desiste do seu amor por seus rebentos, e tanto na Série ( que ja terminei) como nos livros ( que estou no segundo volume ) vemos a garra dessa mulher 




** E por ultimo mas não menos importante, Jess, mãe e madrasta de Tanzie e Nick do livro Um Mais Um é uma guerreira. Esse é um dos meus livros favoritos da autora, e apesar de Jess sofrer muito com toda sua batalha, ela é uma guerreira e não abandona os filhos por nada nesse mundo. Adoro ela. 





Então é isso gente... espero ler sobre muitas mães incríveis cada vez mais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula