Seguidores

segunda-feira, 23 de maio de 2022

TAG - Etiqueta de Livro em 20 Perguntas

Vi essa Book Tag nesse  Blog gringo,  Paper Fury,   pesquisando umas novas Tags e gostei, apesar de muitas perguntas, tentei resumir o máximo que deu... 



Não vou enrolar pra conseguir responder às perguntas sem demora...


1. QUANTOS LIVROS SÃO MUITOS PARA UMA SÉRIE?

Eu sou fã da série Irmandade da Adaga Negra, que até o momento tem 19 livros publicados, fora os que a editora ainda não publicou, então nem sei mensurar quantos são muitos livros para uma série. Agora eu confesso que essa é a única série que quero sempre com novos lançamentos, outras eu não aguento porque cai numa mesmice sem fim, então vou dizer que pra mim, uma Boa Trilogia é o suficiente. 

2. CAPA DURA OU BROCHURA?

Eu acho capa dura linda, um lindo enfeite pra estante, pra mesa de cabeceira, mas confesso que não acho os livros de capa dura muito fácies de manusear. Por isso pela prática prefiro as Brochuras.  

3. LIVRO FAVORITO?

É tão dificil escolher 1 livro favorito, então vou escolher o último favorito que li.... Malibu Renasce da Taylor Jenkins Reid  

4. LIVRO MENOS FAVORITO?

Que dificil tambem, mas vou escolher, assim como o favorito, o último que li e me decepcionei demais ... Foi O Professor da autora brasileira Tatiana Amaral, uma pena mas não gostei nadica de nada desse livro, li até o fim mas não dei continuidade à serie. 

5. TRIÂNGULOS AMOROSOS, SIM OU NÃO?

Nuncaaaaaaaaa, absolutamente nunca  

6. O LIVRO MAIS RECENTE QUE VOCÊ NÃO CONSEGUIU TERMINAR?

Eu detesto abandonar livros, tanto que abandonei 5 livros durante toda minha vida de leitora, e o ultimo, com muito pesar, porque não rolou mesmo pra mim, foi A Casa das 7 Mulheres ( Leticia Wierzchowski )  inisisti, mas não rolou mesmo    

7. UM LIVRO QUE VOCÊ ESTÁ LENDO NO MOMENTO?

->  O Jogo do Anjo ( Carlos Ruiz Zafon ) 

-> Nêmesis ( Agatha Christie )  

8. ÚLTIMO LIVRO QUE VOCÊ RECOMENDOU A ALGUÉM?

Eu adoro indicar livros, principalmente quando esse livro me deixa alucinada, e o último que me deixou assim foi Torto Arado, e eu fiquei tão doida, que logo indiquei pra minha gêmea literária que adora ter o cérebro acertado desse jeito tambem rrss. 

9. LIVRO MAIS ANTIGO QUE VOCÊ LEU POR DATA DE PUBLICAÇÃO?

Como adoro ler Clássicos, sempre tenho um bem antigo pra mencionar, O ultimo mais velho que li  ( que nem é tão velho comparado com os da Jane Austen, dos das irmãs Bronte) , o ultimo que li foi publicado em 1960, e foi O Sol é para Todos da Harper Lee.  

10. LIVRO MAIS RECENTE QUE VOCÊ LEU POR DATA DE PUBLICAÇÃO?

O mais recente foi Malibu Renasce  da Taylor Jenkins Reid ( lançado em 2021 aqui no Brasil pela Editora Paralela  

11. AUTOR FAVORITO?

Tenho Várias, J.R. Ward, Penelope Ward, Rachel Gibson, Colleen Hoover, Jojo Moyes, e  a mais nova , Taylor Jenkins Reid 

12. COMPRANDO LIVROS OU PEGANDO EMPRESTADOS?

Assim como não gosto de emprestar, não gosto de pegar emprestado, então sempre que posso eu compro os livros 

13. UM LIVRO QUE VOCÊ NÃO GOSTA E QUE TODOS PARECEM AMAR?

Por enquanto, qualquer um da Julia Qhuinn, todo mundo fala tanto dela que não sinto a menor vontade de ler, mas isso vai mudar logo, porque a filhota comprou a Série Bridgertons, então vai que eu passo a gostar ne rrss.

14. MARCADORES OU ORELHAS nas páginas ?

Deus me livre né, fazer orelha nas páginas dos livros... Marco com qualquer coisa, mas fazer orelha nunquinha.... 

15. ouvir ou não livros  ?

Eu demorei pra me acostumar com o tal ¨ouvir¨ livros, mas agora eu gosto muito, adianta e muito minhas leituras, e sim agora até que gosto 

16. UM LIVRO QUE VOCÊ SEMPRE PODE RELER?

Eu adoro releituras, e sempre to relendo ... nesse momento estou relendo pela segunda vez, uma das  minhas séries favoritas de livros... A Irmandade da Adaga Negra da J.R. Ward 

17. VOCÊ CONSEGUE LER ENQUANTO OUVE MÚSICA?

Infelizmente não. Eu amo ouvir música, mas lendo pra mim não dá. 

18. UM PONTO DE VISTA OU VÁRIOS?

Eu geralmente gosto quando os livros tem o ponto de vista dos 2 protagonistas. Gosto de saber o que se passa na cabeça de ambos,  

19. VOCÊ LÊ UM LIVRO EM UMA dia OU DURANTE VÁRIOS DIAS?

Depende muito. Adoro pegar um livro no inicio do domingo, e termina-lo quando o domingo acaba, me sinto produtiva já que domingo é um dia bem de preguiça ne rrss


Então é isso minha gente,  até a próxima 😊😉

Vou deixar em aberto pra quem quiser e gostar de responder TAGs 


Até a proxima então gente !!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula