Seguidores

domingo, 29 de maio de 2022

O Jogo do Anjo - ( O Cemitério dos Livros Esquecidos ) Carlos Ruiz Zafon

¨A inveja é a religião dos medíocres ¨

 Eu tinha muita vontade de ler Zafon e pelo visto comecei bem, porque eu amei de paixão esse livro. 

Me senti totalmente conectada a historia, dentro dos cenários que ele descreve, quase com uma pipoca nas mãos vendo tudo acontecer com muita expectativa .

Uma amiga leu esse livro e surtou, e logo me indicou pra que eu surtasse junto, e dito e feito, surtei. Mas conforme íamos pesquisando descobrimos que apesar de O Jogo do Anjo ser o segundo livro publicado da série, pela ordem cronológica, ele deve ser lido primeiro, porque cada um dos 4 volumes passam em épocas diferentes, e esse é o mais antigo na cronologia da historia, já que se passa em meados dos anos 20. 

Em O Jogo do Anjo conhecemos David Martin, um escritor muito talentoso mas que se mete em historias sombrias com um certo editor misterioso que diz que ele terá finalmente o sucesso que merece ( quase um pacto com o diabo ), 

E, ao longo dessa narrativa, vemos uma historia cheia de mistério, suspense, houve momentos que fiquei ate com medo, juro, rrss, mas a historia é envolvente, é muito muito muitooooooo bem escrita. 

Quanto mais Martin tenta descobrir onde ele se meteu, mais ansioso a gente fica pra saber que fim esse vai ter. 

Eu adorei Isabella, que moça incrível. Chorei muito com ela, aquela carta que ela escreveu me deixou suspirando e com os olhos cheios de lágrimas. 

Sr. Sempere é o tipo de personagem que eu amo, empático, amoroso, inteligente, e já mais velho, parecia aqueles avôs que a gente adoraria ter. 

Agora eu senti raiva foi do Vidal e da Cristina. não consegui gostar dela de jeito nenhum. Achei que ela manipulou o coração e os sentimentos do coitado do David, e isso eu não gosto. 

E finalmente David. Que personagem incrível. Sofri, corri, e quase morri com ele viu, porque a criatura não para um minuto. E ai quando a gente pensa que o homem vai ter um minuto de paz, não vai, tudo corre contra ele. 

Agora aquele epílogo me deixou num misto de sentimentos. Ao mesmo tempo que me deixou feliz por Martin ter uma nova oportunidade de ter o que ele tanto queria, desejei muito ter estrangulado o Corelli. 

Enfim, me rendi ao Cemitério dos Livros Esquecidos e a Zafon não vejo a hora de ler os outros livros dessa saga e outras obras dele, porque definitivamente ele ganhou meu coração de leitora. 

¨O silêncio faz com que até os idiotas pareçam sábios por um minuto ¨



Sinopse : www.skoob.com

Aos 28 anos, desiludido no amor e na vida profissional e gravemente doente, o escritor David vive sozinho num casarão em ruínas. É quando surge em sua vida Andreas Corelli, um estrangeiro que se diz editor de livros. Sua origem exata é um mistério, mas sua fala é suave e sedutora. Ele promete a David muito dinheiro e sua simples aparição parece devolver a saúde ao escritor. Contudo, o que ele pede em troca não é pouco. E o preço real dessa encomenda é o que David precisará descobrir.

Em O Jogo do Anjo, o catalão Carlos Ruiz Zafón explora novamente a Barcelona do início do século XX, cenário de seu grande êxito internacional A Sombra do Vento, que vendeu mais de 10 milhões de exemplares em todo o mundo. Lançado este ano na Espanha, O Jogo do Anjo já ultrapassou a marca de um milhão de exemplares vendidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula