QUE LIVRO ESPETACULAR !!!!
Juro gente, quando esse livro foi lançado, eu li, vi, ouvi, tanta gente falando mau, que não tinha gostado, que demorei 2 anos pra tirar ele da estante pra finalmente ler.
Me arrependi, porque ele é realmente muito bom. Bem escrito, envolvente, a leitura é rápida, enfim, eu de verdade gostei muito.
Só não gostei do fato de que eu não conseguia identificar o Snow jovem com o Snow velho.
Esse livro volta lá na 10a. Edição dos Jogos Vorazes, não onde tudo começou, mas quando tudo começa a mudar e Coriolanus Snow começa a contar sua historia.
O livro é dividido em 3 partes, O Mentor, O Premio, O Pacificador. eu gostei muito das 2 primeiras partes, mas a terceira, é sem sombra de dúvida, a melhor. parte do Livro. Tanta coisa acontece na terceira parte, e tanta coisa muda no último capítulo e no Epílogo que voce até pensa que ta lendo outro livro rrss.
Eu amei de paixão Lucy Gray. Que personagem rica, simpática, empática. inteligente. Sejanus é tão bom quanto chato rrss. è impossível não gostar dele, mas ele é chato, mimizento, então chateia um pouco, mas ele é fofo, é amoroso, é justo, então voce sim gosta muito dele. Tigris é a prima mais fofa e amorosa e cuidadosa que qualquer um pode ter, e Snow tem esse privilégio. Sim, ele merece ter esse presente que ela é, pelo menos enquanto jovem.
Coryo é apaixonante, mesmo. Suas atitudes durante a 10a edição dos jogos mostra o quanto ele valoriza sue tributo, ( lembrando que não foi ele quem criou esse horror que são os Jogos, ele é só um dos peões nesse tabuleiro , pelo menos enquanto jovem ), mas nas entrelinhas, por mais bom que Snow seja, ele já mostra traços do Snow que a gente conhece.
O que a gente não espera é que Coryo se encante com sua Tributo. Quem assistiu ou leu Jogos Vorazes sabe o que trem é duro, vida e morte andam lado a lado, então ele precisa fazer tudo pra que sua tributo consiga sair ilesa dos Jogos. Fácil a gente sabe que não é, muito pelo contrário, a chance de tudo dar errado é muito maior que a chance de dar certo.
Numa batalha bem violenta e sangrenta, os 12 Distritos com seus 24 tributos tem uma dura batalha pela frente.
Agora quando lemos o último capítulo e o Epílogo, ali a gente sim começa ver Snow, aquele homem velho rancoroso, invejoso ( sim pra mim ele tem inveja da vitalidade da Katniss, dentre outras coisas ). Agora tantas coisas vem à tona no sentido da descoberta com esse livro. a melhor foi o significado da ¨Arvore Forca¨. Como surgiu, quem criou, qual a historia por trás dela, demais.
Nos livros dos Jogos Vorazes , passamos da edição 70, então muita coisa aconteceu nesses anos que se passaram e Snow tem grande interferência nas regras e novas normas nos Jogos.
De verdade eu adorei. Essa semana saiu uma noticia de que em 2023 vem o filme, agora é so aguardar pra ver o que vem por ai.
Sinopse : www.skoob.com.br
UMA HISTÓRIA DA SÉRIE JOGOS VORAZES. AMBIÇÃO O ALIMENTARÁ. COMPETIÇÃO O CONDUZIRÁ. MAS O PODER TEM O SEU PREÇO.
É a manhã do dia da colheita que iniciará a décima edição dos Jogos Vorazes. Na Capital, o jovem de dezoito anos Coriolanus Snow se prepara para sua oportunidade de glória como um mentor dos Jogos. A outrora importante casa Snow passa por tempos difíceis e o destino dela depende da pequena chance de Coriolanus ser capaz de encantar, enganar e manipular seus colegas estudantes para conseguir mentorar o tributo vencedor. A sorte não está a favor dele. A ele foi dada a tarefa humilhante de mentorar a garota tributo do Distrito 12, o pior dos piores. Os destinos dos dois estão agora interligados – toda escolha que Coriolanus fizer pode significar sucesso ou fracasso, triunfo ou ruína. Na arena, a batalha será mortal. Fora da arena, Coriolanus começa a se apegar a já condenada garota tributo... e deverá pesar a necessidade de seguir as regras e o desejo de sobreviver custe o que custar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula