Seguidores

terça-feira, 19 de julho de 2022

Princesa Mecânica - Cassandra Clare

Que livro ESPETACULAR !!! 

Meu livro favorito e perfeito até agora  do Universo dos Caçadores de Sombras é Cidade de Vidro, até ler esse... não existe como não favoritar e idolatrar esse livro, ele é perfeito ! 

Tantas passagens lindas, tantos acontecimentos, tantas lágrimas mas tanto suspiros que dá pra ficar horas e horas escrevendo e falando sobre ele. 

Eu não simpatizo com o Will desde o começo, mas nesse livro é impossível não se apaixonar por ele. Jem é o personagem perfeito, em tudo. E Tessa ainda é minha personagem feminina favorita da trilogia. Mas Sophie, Cecily, Charlotte são incríveis. Gideon e Gabriel conquistaram meu coração, e diferente de todos os Instrumentos Mortais que tem alguns personagem que eu detesto como a mãe da Clary por exemplo, aqui não consegui odiar nenhum. 

Sofri muito com Charlote e aquele Consul Wayland fdp, o tempo todo enchendo o saco da mulher que é a mais leal, digna e verdadeiramente Caçadora de Sombras de todas. Senti bem mais empatia por Magnus, e comecei a entender bem mais a vida dele que conhecemos primeiro la no Instrumentos Mortais. 

Continuo detestando triangulos amorosos, não eles não são perfeitos como dizem que esse aqui é, um sempre vai sofrer, e aqui os três sofrem e muito, mas essa historia de Will, Jem e Tessa é tão incrível que muitas vezes a gente até esquece que saporra de triângulo existe. 

Agora que a Cassandra é Fod@, isso é indiscutível. Tudo aqui é bem escrito, bem finalizado, bem contado. Batalhas, causas, motivos, porques, absolutamente tudo. 

E, depois ainda vem aquele Epílogo e ai entendi porque tinha que ler primeiro essa trilogia antes de ler o último livro de Instrumentos Mortais. E agora já to me corroendo pra ler o Cidade do Fogo Celestial, não vejo a hora :)




Sinopse : www.skoob.com.br 

O mistério que liga Tessa Gray ao Magistrado continua indecifrável. Por que Mortmain precisa tanto de Tessa para fechar o quebra-cabeça das suas Peças Infernais? Além de tudo, enquanto luta para descobrir mais sobre o próprio passado, ela se envolve cada vez mais no mundo dos Caçadores de Sombras e num triângulo amoroso que pode trazer consequências nefastas para todos que ela ama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula