Seguidores

sábado, 3 de junho de 2023

Emma - Jane Austen

Eu definitivamente não decidi se gostei ou detestei a Emma rrss

Ela é chata em tantos momentos, mimada em todos, se lasca em muitos, mas ainda assim em alguns momentos eu até que gostei dela rrss. 

Em muitos momentos eu até torcia pra ela se dar mau, porque meu pai, fofoqueira, intrometida e até convencida é tudo o que ela se mostrava ser, e quanto mais ela se metia nas escolhas de Harriet, mais eu queria que ela ¨se lascasse ¨sabe, não que eu tivesse desejando o mau dela, não estava, mas o nível de intromissão dela me deixou doida. 

Outra coisa que me deixava irritada , era seu pai ser tão condescendente com tanta das atitudes errôneas dela, ela mima ela demais, o que a deixa ainda mais segura pra fazer tanta atrapalhada. 

Agora o que realmente gostei foi todo seu conceito de que eu não quero, eu não vou, cairam por terra quando George, Elton e Frank surgem na historia. Emma tem certeza absoluta que sabe o que esta fazendo, e é ai que as tralhadas começam. 

Tentando arranjar um pra uma, achando que um se apaixonou por ela, e que outro nem ligava, ela alcança níveis estratosféricos de atrapalhação e intromissão na vida de todos. 

O desenvolvimento da historia é lento, como em todos os livros da Jane Austen. Esse nem de longe se tornou meu livro favorito ( ainda é Persuasão ) mas é um livro diferente com relação aos outros 4 que li dela. Nos outros, as mocinhas são muito mais contidas e menos espalhafatosas do que Emma, mas em Emma, ela nos mostra uma outra perspectiva de como uma mocinha mais ¨a frente do seu tempo¨ poderia ser naquela época. ... e por isso eu gostei muito

Falta só a Abadia de Northanger pra eu terminar de ler todos os livros dela que tenho. Esse ano finalizo minhas edições e ate preciso pesquisar se tem mais algum pra eu ler, porque quero ler todos 




Sinopse : www.skoob.com.br 

Emma Woodhouse é uma mulher rica e aparentemente esnobe, mas no fundo, sua maior ambição na vida é ver os outros felizes. Quando decide que tem o talento para formar novos casais, passa a trabalhar de cupido na pequena aldeia inglesa de Hartfield. Emma foca suas atenções em Harriet Smith e, em meio à busca de pretendentes para a amiga, se mete em diversas confusões, sempre resgatada pelo amigo, o cavalheiro sr. Knightley.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula