Seguidores

quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Pequenos Incêndios por toda Parte - Celeste Ng

Eu não fazia ideia do que esperar quando peguei esse livro pra ler, só sabia que era surpreendentemente bom... e foi mesmo !

Achei o começo meio enrolado, porque é aquela fase onde a gente ainda ta conhecendo os personagens,então esse começo é sempre mais enrolado, mas depois que a historia vai se desenrolando ( não demora muito pra que fique claro ), a leitura é bem rápida e voce não vê a hora de chegar no ultimo capítulo pra saber o que vai acontecer com essas duas famílias.

A cada capítulo eu torcia por um personagem diferente. Confesso que amei  e odiei todos eles, menos a Izzy e a Pearl, não sei porque mas elas cairam no meu gosto... agora Mia, Lexie, Moods Tig, Elena, Brian, e tantos outros  eu senti tanta raiva, mas tambem tanto afeto, dependendo da situação que eles estavam vivendo.

Celeste incrivelmente começa nos contando a historia de uma casa pegando fogo, num bairro nobre com essa familia de puro status e riqueza, mas que mau se conhece, cada membro da familia Richardson só quer mesmo saber de si. Até quando os problemas e os questionamentos surgem, cada um tenta resolver sua prórpia vida, mesmo que seja jogando a sujeira pra debaixo do tapete. Só lembrando gente, que quatro desses membros tem entre 14 e 18 anos, então sim, eu detestei e muito esses pais que não enxergavam seus filhos.

Quando Pearl, a nova amiga de Moods passa a conviver tempo demais com essa familia, sua mãe, Mia, quer saber o motivo do encantamento de sua filha por eles, e resolve se aproximar. É ai que Mia passa a enxergar na familia Richardson o que os Richardson não veem.

Mas quando o passado de Mia ameaça vir à tona, Mia não tem escolha e toma uma atitude que a obriga tomar uma atitude e explicar todo esse passado pra sua filha, que ela achou que nunca ia revelar, e mesmo com Pearl não entendendo muitas das atitudes da mãe, ela esta ali, sempre ao seu lado, juntas, fazendo descobertas sobre si mesmas.

Confesso que esperava um final diferente, mas gostei de como a autora finalizou sua obra. Questões mau resolvidas nem sempre tem resoluções fáceis e geram situações do qual nem sempre somos capazes de resolver. Izzy foi uma das  personagem que mais me deixou mais nervosa com suas atitudes, Lexie me fez sentir mais raiva e pena ao mesmo tempo por gente fútil .. no fim das contas provavelmente são as que mais sofrem.... em silêncio. E Mia, o que dizer dessa personagem, não consegui questionar sua atitude, torci por ela o tempo todo.... agora Elena foi uma das personagens mais cegas que desconheci.... Isso é intensidade na veia ne gente rs.

Gostei, mesmo, leitura envolvente e que te faz perder todas as unhas rrss



Sinopse : www.skoob.com.br 

Um encontro entre duas famílias completamente diferentes vai afetar a vida de todos.

Em Shaker Heights tudo é planejado: da localização das escolas à cor usada na pintura das casas. E ninguém se identifica mais com esse espírito organizado do que Elena Richardson.

Mia Warren, uma artista solteira e enigmática, chega nessa bolha idílica com a filha adolescente e aluga uma casa que pertence aos Richardson. Em pouco tempo, as duas se tornam mais do que meras inquilinas: todos os quatro filhos da família Richardson se encantam com as novas moradoras de Shaker. Porém, Mia carrega um passado misterioso e um desprezo pelo status quo que ameaça desestruturar uma comunidade tão cuidadosamente ordenada.

Eleito nos Estados Unidos um dos melhores livros de 2017 por veículos como Entertainment Weekly, The Guardian e The Washington Post, Pequenos Incêndios Por Toda Parte explora o peso dos segredos, a natureza da arte e o perigo de acreditar que simplesmente seguir as regras vai evitar todos os desastres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula