¨A gente não morre apenas quando o coração para de bater. Eu estava morta havia muito tempo e somente Alexandre tinha percebido isso ¨
( Maria Clara Gomes Bueno ou só ... Maria Clara )
Agora quem não leu o primeiro, fuja dessa resenha, porque resenha de segundo livro SEMPRE terá spoillers, então nao leia se for esse o seu caso .
Camila você ganhou uma fã do seu trabalho, e se eu a tinha gostado do primeiro livro, esse segundo então, adorei mais ainda... Adorei conhecer o #lobomau e toda sua intensidade, seu amor, seu ciúme, sua passionalidade. Que livro ... que história !!!!
Confesso que quando o primeiro terminou fiquei tiririca da vida, como assim, essa Maria Clara largar o homem na mão quando ele mais precisa só porque ela não consegue se resolver com o seu passado, fiquei louca da vida com ela, mas ai a história vai se desenrolando, e eu juro que ainda assim, se eu pudesse eu tinha dado na cara dessa egocêntrica ( pelo menos naquele momento a julguei assim ) da Maria Clara, por fazer o Alexandre sofrer tanto, por deixa-lo sempre tão na duvida sobre o que ela fazia e por faze-lo acreditar que ela era uma biscate e que dormia com todo mundo... que raiva.... rrss ( sou passional ao extremo ... eu sei ... rrss )
Por isso que eu sempre escrevi aqui, sou boa leitora, escritora eu seria uma merda. Eu não conseguiria escrever dez paginas, tudo acabaria sem drama nenhum. Mas do jeito que a Camila escreveu a historia, sempre tão cheia de acontecimentos, com suspense sobre a ameaça que toda a galera que Alexandre ama vem sofrendo, mesmo de maneira velada, eu me vi desvendando os livros da Agatha Christie, claro que eu errei quem era a culpada, eu sempre erro, mas achei demais o desfecho que ela deu.
Agora fala sério, coitado do Dr. Ferraz. Que tormento, achei que ele sofre tanto que em nenhum momento consegui sentir raiva dele, ele é tão intenso como eu sou, tudo muito, amor, raiva, e como eu ja mencionei aqui antes, Maria Clara sim, tive vontade de mata-la varias vezes, mas pra minha alegria existe um ser chamado Priscila Ferraz na vida dela, e que o fato dela lhe dar uma boa coça faz com que a criatura deixe de ser tão egoista. A-D-O-R-E-I- Priscila... rs
Mas o que permeia esse livro todo é a luta que eles travam para ficar juntos, cada capítulo é uma batalha, um sofrimento, mas tem também a comédia por conta dos amigos do casal ( Lais, Nando e Bruno ... Lais é uma peça rara ), e a relação dos irmãos Ferraz, me emocionei muito quando o bicho pegava e essa relação era bem exposta e explicada pela Camila, lembrou do que sinto pelos meus amados irmãos.
O ponto máximo dessa historia é mesmo o Amor de Clara e Alexandre. Ai vem à tona o passado da Clara, onde entendemos completamente o que e quem foi Felipe na vida dela, ( a carta que ele deixa pra ela antes de morrer, jzuissssss, chorei cachoeiras... tudo bem que sou mole e isso sempreeee acontece ). Quando ela descobre que esta grávida então é pura emoção. Agora dei mil pontos pro Dereck quando ele resolve que precisa ir atras do Ferraz e diz pra ele que ele é um babaca e que ou ele toma sua mulher pra si, ou ele vai leva-la embora e pedi-la em casamento e que Alexandre nunca mais verá sua amada Clara. Só que depois de toda essa brigarada entre os dois machos alfa vem a despedida do roqueiro e sua amada, é de parar de respirar, e a respiração continua presa ainda, porque daí vem o #lobomau ajoelhar-se na frente de sua amada e pedir perdão ( só achei que ela também deveria pedir-lhe perdão por ter sido tão ruim com ele ).
E pra fechar com chave de ouro, vem o casamento... ah casamentos, me deixam tão mais emotiva do que já sou, e os votos são de chorar, de novo
Esse foi o Poema escolhido pelo Alexandre para recitar para Clara enquanto ele colocava as alianças no dedo dela...
Soneto de Fidelidade
Vinicius de Moraes
Vinicius de Moraes, "Antologia Poética", Editora do Autor, Rio de Janeiro, 1960, pág. 96.
De tudo ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.
Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento
E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama
Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.
E esse foi o Poema escolhido pela Clara para recitar para Alexandre
As sem-razões do amor - Carlos Drummond de Andrade
Eu te amo porque te amo
Não precisas ser amante,
E nem sempre sabes sê-lo.
Eu te amo porque te amo.
Amor é estado de graça
E com amor não se paga.
Amor é dado de graça
É semeado no vento,
Na cachoeira, no eclipse.
Amor foge a dicionários
E a regulamentos vários.
Eu te amo porque não amo
Bastante ou demais a mim.
Porque amor não se troca,
Não se conjuga nem se ama.
Porque amor é amor a nada,
Feliz e forte em si mesmo.
Amor é primo da morte,
E da morte vencedor,
Por mais que o matem (e matam)
A cada instante de amor.
E assim termina essa linda história, onde o Epílogo é ainda mais emocionante, onde a mocinha não aquela boba, inocente e sim uma mulher, forte, determinada, turrona, esquentadinha, por isso que ela é o par perfeito para o Dr. Alexandre Ferraz, e isso é o que Maria Clara é, alem de a mais apaixonante e cativante ¨mocinha ¨dessas historias que tanto amo.
Esse livro entrou pra minha lista dos top 10 dos meus preferidos, mesmo lendo muitooooo tenho uma lista bem pequena dos que mais me apaixonei, e prova disso é que os leio muito mais que duas vezes, existem alguns que ja li 8 vezes, esse com certeza vai pra essa selecionada lista, logo logo leio de novo... nem bem terminei e to com vontade de ler tudim de novo....hehehe #tudibom #lobomau
Sinopse :
por http://www.skoob.com.br
Um trágico acontecimento obriga a jovem a abandonar Alexandre Ferraz no momento em que ele mais precisa dela. Sentindo-se culpada pelo acidente que pode ter tirado a vida de Diego, irmão de Alexandre, Maria Clara não vê outra alternativa a não ser fugir e buscar consolo nos braços de Derek Mayer, o ex-namorado.
Desesperado, Ferraz não consegue entender como ela teve coragem de desaparecer. Com a tragédia que atingiu o irmão, ele descobrirá que o que sente por sua menina é mais forte do que imaginava.
Em O amor não tem leis: O julgamento final, o dr. Alexandre Ferraz tem em mãos o caso mais difícil de sua vida: conquistar o amor de uma mulher determinada a não amar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula