Seguidores

domingo, 21 de dezembro de 2014

O Amor Não tem Leis - O Julgamento Final #2

¨A gente não morre apenas quando o coração para de bater. Eu estava morta havia muito tempo e somente Alexandre tinha percebido isso ¨
 ( Maria Clara Gomes Bueno ou só ... Maria Clara ) 


AMEI / ADOREI / CHOREI / XINGUEI / AMEI DE NOVO / E VIBREI MUITOOOOO ... essa é a minha definição para esse livro... rrss

Agora quem não leu o primeiro, fuja dessa resenha, porque resenha de segundo livro SEMPRE terá spoillers, então nao leia se for esse o seu caso .

Camila você ganhou uma fã do seu trabalho, e se eu a tinha gostado do primeiro livro, esse segundo então, adorei mais ainda...  Adorei conhecer o #lobomau e toda sua intensidade, seu amor, seu ciúme, sua passionalidade. Que livro ... que história !!!!

Confesso que quando o primeiro terminou fiquei tiririca da vida, como assim, essa Maria Clara largar o homem na mão quando ele mais precisa só porque ela não consegue se resolver com o seu passado, fiquei louca da vida com ela, mas ai a história vai se desenrolando, e eu  juro que ainda assim, se eu pudesse eu tinha dado na cara dessa egocêntrica ( pelo menos naquele momento a julguei assim ) da Maria Clara, por fazer o Alexandre sofrer tanto, por deixa-lo sempre tão na duvida sobre o que ela fazia e por faze-lo acreditar que ela era uma biscate e que dormia com todo mundo... que raiva.... rrss ( sou passional ao extremo ... eu sei ... rrss )

Por isso que eu sempre escrevi aqui, sou boa  leitora, escritora eu seria uma merda. Eu não conseguiria escrever dez paginas, tudo acabaria sem drama nenhum. Mas do jeito que a Camila escreveu a historia, sempre tão cheia de acontecimentos, com suspense sobre a ameaça que toda a galera que Alexandre ama vem sofrendo, mesmo de maneira velada, eu me vi desvendando os livros da Agatha Christie, claro que eu errei quem era a culpada, eu sempre erro, mas achei demais o desfecho que ela deu.

Agora fala sério, coitado do Dr. Ferraz. Que tormento, achei que ele sofre tanto que em nenhum momento consegui sentir raiva dele, ele é tão intenso como eu sou, tudo muito, amor, raiva, e como eu ja mencionei aqui antes, Maria Clara sim, tive vontade de mata-la varias vezes, mas pra minha alegria existe um ser chamado Priscila Ferraz na vida dela, e que o fato dela lhe dar uma boa coça faz com que a criatura deixe de ser tão egoista. A-D-O-R-E-I- Priscila... rs

Mas o que permeia esse livro todo é a luta que eles travam para ficar juntos, cada capítulo é uma batalha, um sofrimento, mas tem também a comédia por conta dos amigos do casal  ( Lais, Nando e Bruno ... Lais é uma peça rara ), e a relação dos irmãos Ferraz, me emocionei muito quando o bicho pegava  e essa relação era bem exposta e explicada pela Camila, lembrou do que sinto pelos meus amados irmãos.

O ponto máximo dessa historia é mesmo o Amor de Clara e Alexandre. Ai vem à tona o passado da Clara, onde entendemos completamente o que e quem foi Felipe na vida dela, ( a carta que ele deixa pra ela antes de morrer, jzuissssss, chorei cachoeiras... tudo bem que sou mole e isso sempreeee acontece ). Quando ela descobre que esta grávida então é pura emoção. Agora dei mil pontos pro Dereck quando ele resolve que precisa ir atras do Ferraz e diz pra ele que ele é um babaca e que ou ele toma sua mulher pra si, ou ele vai leva-la embora e pedi-la em casamento e que Alexandre nunca mais verá sua amada Clara. Só que depois de toda essa brigarada entre os dois machos alfa vem a despedida do roqueiro e sua amada, é de parar de respirar, e a respiração continua presa ainda, porque daí vem o #lobomau ajoelhar-se na frente de sua amada e pedir perdão ( só achei que ela também deveria pedir-lhe perdão por ter sido tão ruim com ele ).

E pra fechar com chave de ouro, vem o casamento... ah casamentos, me deixam tão mais emotiva do que já sou, e os votos são de chorar, de novo

Esse foi o Poema escolhido pelo Alexandre para recitar para Clara enquanto ele colocava as alianças no dedo dela...

Soneto de Fidelidade
Vinicius de Moraes

De tudo ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.

Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento

E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama

Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.

Vinicius de Moraes, "Antologia Poética", Editora do Autor, Rio de Janeiro, 1960, pág. 96.


E esse foi o Poema escolhido pela Clara para recitar para Alexandre

As sem-razões do amor - Carlos Drummond de Andrade 

Eu te amo porque te amo 
Não precisas ser amante,
E nem sempre sabes sê-lo.
Eu te amo porque te amo.
Amor é estado de graça
E com amor não se paga.
Amor é dado de graça
É semeado no vento,
Na cachoeira, no eclipse.
Amor foge a dicionários
E a regulamentos vários.
Eu te amo porque não amo
Bastante ou demais a mim.
Porque amor não se troca,
Não se conjuga nem se ama.
Porque amor é amor a nada,
Feliz e forte em si mesmo.
Amor é primo da morte,
E da morte vencedor,
Por mais que o matem (e matam)
A cada instante de amor.


E assim termina essa linda história, onde o Epílogo é ainda mais emocionante, onde a mocinha não aquela boba, inocente e sim uma mulher, forte, determinada, turrona, esquentadinha, por isso que ela é o par perfeito para o Dr. Alexandre Ferraz, e isso é o que Maria Clara é, alem de a mais apaixonante e cativante ¨mocinha ¨dessas  historias que tanto amo.

Esse livro entrou pra minha lista dos top 10 dos meus preferidos, mesmo lendo muitooooo tenho uma lista bem pequena dos que mais me apaixonei, e prova disso é que os leio muito mais que duas vezes, existem alguns que ja li 8 vezes, esse com certeza vai pra essa selecionada lista, logo logo leio de novo... nem bem terminei e to com vontade de ler tudim de novo....hehehe        #tudibom        #lobomau


Sinopse : 
por http://www.skoob.com.br

O destino mais uma vez afasta Maria Clara de seu grande amor.
Um trágico acontecimento obriga a jovem a abandonar Alexandre Ferraz no momento em que ele mais precisa dela. Sentindo-se culpada pelo acidente que pode ter tirado a vida de Diego, irmão de Alexandre, Maria Clara não vê outra alternativa a não ser fugir e buscar consolo nos braços de Derek Mayer, o ex-namorado.
Desesperado, Ferraz não consegue entender como ela teve coragem de desaparecer. Com a tragédia que atingiu o irmão, ele descobrirá que o que sente por sua menina é mais forte do que imaginava.
Em O amor não tem leis: O julgamento final, o dr. Alexandre Ferraz tem em mãos o caso mais difícil de sua vida: conquistar o amor de uma mulher determinada a não amar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula