Seguidores

domingo, 21 de dezembro de 2014

Vendetta - Autumm Karr & Sienna Lane

Antes de começar a resenhar esse livro fui tentar descobrir o significado da palavra  Vendetta : de acordo com http://www.dicio.com.br/vendeta/sf (ital vendetta) 1 Na Córsega, espírito de vingança, entre famílias, provocado por um assassínio ou uma ofensa. 2 Vingança.


Depois de ler o livro, e ler o significado da palvra cheguei a seguinte conclusão... Romeu e Julieta mais moderninhos... Olha que nem li o livro de Willian Shakespeare, mas so de ver filmes ja da pra comparar, sem nem se aprofundar. Mas mesmo fazendo essa comparação básica, o livro é legal. Na verdade o que achei ruim é que o final deixou um pouco a desejar. Gostei do enredo, de como a historia é contada, mas o final, ai ai ai ... achei muito corrido, poderia ter vindo mais informações e aumentado umas 20 paginas pra finalizar mais direitinho, mas enfim, como eu sempre digo, o que eu entendo de escrita, nadica de nada... ler é comigo, mas escrever com certeza não !!!

Devon Andre e Leighton Moore se amam desde a primeira vez que se viram, mas eles não podem contar pra ninguém, porque suas famílias se odeiam. Devon acredita piamente que o pai de Leighton mandou matar seus pais e seu irmão, e com isso em mente ele traça seu pano, mas isso não inclui machucar sua amada. 

No inicio do livro essa relação dos dois não é muito clara, aos poucos vamos descobrindo. O livro é contado na visão dos dois, cada capítulo é contado por um dos personagens, e é ai que aos poucos vamos entendo o porque das familias se odiarem, deles não poder ficar juntos, do amor entre eles, e do porque que Leighton fica confinada num quarto na casa de Devon contra a vontade dele e dela. 

Como eu disse, eu achei que o livro foi bem desenrolada a historia, tava indo muito bem, ate que o ultimo capítulo vem, e quando eu pensava que vinha mais um pra entender muito mais coisa, vem o Epílogo, foi bom e deu pra esclarecer o que aconteceu, mas ainda assim eu acho que mais alguns capítulos esclareceriam melhor as coisas. 

O bonito nessa historia é como Devon ama Leighton, e como ela o ama e tenta esconder, coisa que ele não faz questão de fazer, esconder seus sentimentos dela. Lindo ver a entrega dele pra ela, e ver o quanto ela reluta as vezes da vontade de dar-lhe um belisão e dizer, Leighton heloooo... o cara ta de quatro, dá pra ceder um pouco...rrss 

Sinopse : por - http://www.skoob.com.br/livro/379021-vendetta
Eu não sou um bom homem:
Eu menti, enganei e roubei. Eu decidi entre a vida ou a morte, como se fosse uma dívida.
Nada disso importa, não mais. Estes são meus pecados.
Vejo-a levantar suas mãos, o metal escuro que ela segura refletindo a luz da lua. Seu dedo treme quando ela ergue a arma apontada para mim.
Seus olhos são frios, determinados, mas eu sei. Eu a conheço.
Meu nome é Devon Andre e confesso meu pecado.
Eu não sou um bom homem, porque esta é a mulher que eu amo. 
Ela puxa o gatilho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula