Seguidores

quinta-feira, 28 de junho de 2018

Eu te Vejo #1 - Irene Cao

Sabe quando voce odeia, gosta, odeia de novo e passa a gostar, bastante ate de um livro... então foi esse rrss...

Fazia um tempão que eu queria ler essa trilogia, mas ia sempre adiando, e dessa vez, no uni du ni tê, ele foi o escolhido. Não amei de paixão, mas no fim das contas eu ate gostei. Merece 3 estrelas.

Primeiro que odiei Elena, pqp, mulher mole do catano gente. Ela é a mocinha insonsa sabe, aquela que não tem tempero, e que tem a auto estima la embaixo, então essa é a definição da mocinha dessa historia. Mora na cidade do amor, mas nem sequer se ama. Tem medo de tudo, vergonha de tudo e com 29 anos só sabe o que sua vida profissional pode lhe proporcionar.  Tem uma amiga que é uma explosão, mas é ofensiva tambem. Não gostei da Gaia principalmente porque ela não respeita o jeito da Elena. Ta ela é chata, mas se vc é amiga, respeita a vontade dela de não beber, não usar decote, não querer ser popular ou ir pra balada o tempo todo. Gaia só melhorou no meu conceito bem no finalzinho do livro. Passei a encara-la com mais simpatia, mas não a gostar dela...

E no meio dessa chatice, de quadro pra restaurar ( sim Elena é uma restauradora de obras e das boas ), ela conhece o Chef Leonardo. E o homem vai enlouquece-la, dos pés a cabeça. Quando ele resolve que Elena será seu novo ¨brinquedinho¨, ele tem certeza de que entrará numa aventura sem volta. Então ela topa, nos termos dele, conhecer um mundo que ela jamais supos ser capaz de entrar. Através dos sentidos, Leonardo a faz entender que nós temos 5 sentidos para serem usados, e não ignorados.

Nesse ponto da historia, quando Elena já esta total e completamente dentro do acordo que eles fizeram ( ele a faz ir a lugares total e completamente desconhecidos e inesperados, e em troca, ela nunca, jamais, poderá se apaixonar por ele, e ele deixa claro que se isso acontecer, o relacionamento acaba... ah e tem mais, nesse acordo que me deixou doente kkkkk, ele não quer fidelidade ou monogamia ta, ela pode se relacionar com quem quiser, ja que ele pode fazer o mesmo), ela se vê num emaranhado de emoções que jamais esperava sentir, ela que é toda casta, pudica, boba mesmo, se vê desesperada por um minuto de atenção dele, por um minuto junto dele. Fica tão piegas que me deu mais raiva, mas por outro lado, faz todo sentido na historia ela ser desse jeito, porque o ¨desabrochar¨ dela não seria  tão visível se ela fosse segura de si. É justamente a insegurança que ela tem consigo mesmo que muda,e  apesar de Leonardo muitas vezes ser um grosseiro muitas vezes, ele faz com que ela realmente se conheça, conheça seu corpo, mas que tambem caia de amores por ele.

E, claro ne gente, quando a pessoa diz que não pode e não vai se apaixonar, ai é que cai-se de amores mesmooooo... Com Elena não seria diferente, mesmo com as regras dele, mesmo com as condições dele, era fato que ela ia cair de amores por ele. Agora quando ele se da conta disso, mesmo que jamais assuma, é ai que o livro fica melhor, mas acaba....

Claro que imagino que isso vai ter um desenrolar menos penoso, e só espero que feliz, porque senão não teria mais 2 livros, e ja to curiosa pra saber o que vem por ai.

Não gostei do que Elena fez com Fillipo, mas gostei do pedido de desculpas, e sinceramente o final me deixou com raiva, porque sei que tanto Leonardo como Elena vão sofrer, mas enfim, vou em frente rrss

Gostei da forma como a autora nos faz ter noção de que nossos sentidos estão à nosso dispor, e como ela diz, na voz da Elena, usamos muito a visão, que nos domina quase que por completo e esquecemos que temos outras tão importantes quanto, e que sim, precisamos aprender a usa-las, seja pro sexo, pra nossa rotina do dia a dia, ou pro que desejarmos, mas que as usemos.

Como eu disse, gostei, mas não amei.... valeu a leitura e viajar pelas ruas e canais de Veneza, sem nem sair do sofá





Sinopse : www.skoob.com.br 

Apesar de apaixonada pela arte e pelas cores de Veneza, cidade onde vive, a jovem restauradora Elena Volpe tem seu coração como uma tela em branco, pois nunca viveu uma grande paixão. Com 29 anos, a protagonista de Eu Te Vejo tem a sua vida transformada com a chegada de Leonardo Ferrante, um famoso chef de cozinha e o mais novo inquilino do palácio onde trabalha na restauração de um afresco.

O encontro com Leonardo abala suas certezas, abrindo as portas de um paraíso inexplorado. O chef sabe que o prazer é uma conquista para todos os sentidos – tem uma forma, um odor, um sabor – e guiará Elena até os limites mais doces e extremos do sexo, mas sob uma condição: nunca deverá se apaixonar por ele. A jovem aceita a proposta e deixa-se seduzir por este homem de passado misterioso, que parece fugir de seu desejo de prendê-lo a ela para sempre.

Em Eu Te Vejo, Irene Cao revela uma trama de escrita suave, como o pincelar cuidadoso de uma restauração, e saborosa, como a gastronomia italiana. Tendo como cenário a exuberante cidade de Veneza, o primeiro volume da primeira trilogia erótica italiana traz todos os sentidos envolvidos na paixão entre Elena, uma mulher que não conhece o amor, e Leonardo, um homem que só conheceu o lado mais obscuro desse sentimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula