Seguidores

quarta-feira, 15 de agosto de 2018

A Cabana - William P. Young

Quando lançaram o filme A Cabana, eu fiquei louca pra assistir, porque a historia me interessou muito.

Assisti 3 vezes, e assistiria muitas mais, mas eu terminei de ver pela terceira vez e pensei, eu preciso ler esse livro. Se o filme é bom assim, o livro deve ser espetacular.

E para minha surpresa ( ou não rs) o livro é tão bom quanto. Os produtores do filme foram muito felizes em fazer o filme exatamente igual ao livro. As emoções que senti enquanto vi o filme, aconteceram exatamente da mesma forma comigo enquanto lia o livro.

O capítulo do julgamento foi tão intenso quanto a cena do filme.

Quem não conhece a historia, A Cabana nos conta a historia de Mackenzie, pai de filhos amados e desejados, marido de Nan, a esposa de muita fé. Mack sofreu muito na infância com um pai extremamente abusivo e se vê obrigado a mudar sua vida ainda muito jovem. Mas isso está no passado, porque o presente o faz feliz, com a familia que ele tanto ama. Mas uma tragédia assola a familia de Mack, que faz ele carregar uma culpa e uma tristeza infinita. Missy, sua garotinha mais nova é sequestrada durante um fim de semana em que ele e 3 filhos vão acampar. Tudo indica que a pequena Missy foi brutalmente assassinada, e Mack não se perdoa por isso.

Desde esse epiísódio Mack nunca mais foi o mesmo. Sua vida entrou num buraco negro próprio. E, num dia de muito frio e neve, Mack recebe um bilhete pra que ele encontre Deus na bendita Cabana onde encontraram vestígios de onde Missy esteve pela última vez.

Aqui começa uma jornada de descoberta, de fé, de desapego, de apego, de ensinamento sobre amor, perdão, e tantas outras coisas, que eu ficaria horas escrevendo. Quando vi o filme pela primeira vez, quis muito que meu marido visse, e a frase que usei pra ele ser convencido foi, esse filme não fala de religião, fala sobre Deus, sobre Fé, sobre Crer em Algo Maior, mais Poderoso, mais intenso do que a gente jamais poderia imaginar.

E o livro é tudo isso com mais detalhes. Amei cada página, fiz várias marcações com post its, marquei muitas frases de efeito, que a principio, eu iria colocar aqui, mas deixariam essa resenha grande demais. Mas a cada frase que me tocava eu marcava. Cada paragrafo que Mack aprendia aquilo me emocionava tanto quanto o filme me emocionou.

E, assim como o filme, eu amei de paixão o livro. Se tornou, sem sombra de duvida, um dos meus livros favoritos.





Sinopse : www.skoob.com.br 

Esta história deve ser lida como se fosse uma oração – a melhor forma de oração, cheia de ternura, amor, transparência e surpresas. Se você tiver que escolher apenas um livro de ficção para ler este ano, leia A cabana." - Michael W. Smith

Publicado nos Estados Unidos por uma editora pequena, A cabana se revelou um desses livros raros que, através do entusiasmo e da indicação dos leitores, se torna um fenômeno de público – já são quase dois milhões de exemplares vendidos – e de imprensa. Durante uma viagem de fim de semana, a filha mais nova de Mack Allen Phillips é raptada e evidências de que ela foi brutalmente assassinada são encontradas numa cabana abandonada. Após quatro anos vivendo numa tristeza profunda causada pela culpa e pela saudade da menina, Mack recebe um estranho bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando-o para voltar à cabana onde aconteceu a tragédia. Apesar de desconfiado, ele vai ao local do crime numa tarde de inverno e adentra passo a passo no cenário de seu mais terrível pesadelo. Mas o que ele encontra lá muda o seu destino para sempre. Em um mundo tão cruel e injusto, A cabana levanta um questionamento atemporal: se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar o nosso sofrimento? As respostas que Mack encontra vão surpreender você e podem transformar sua vida de forma tão profunda quanto transformou a dele. Você vai querer partilhar este livro com todas as pessoas que ama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula