Seguidores

segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Chacrinha - A Biografia - Denilson Monteiro

Quem segue o Blog e me conhece sabe o quanto eu Amo ler Biografias. E amo de verdade, não importa de quem, mas quando leio de alguém que ¨conheci¨, que fez parte da minha historia, nossa ai a emoção é bem maior.

Chacrinha esteve presente na infância/adolescência da minha geração. Em meados dos anos 80 ele era o Rei da TV Brasileira. As tardes de sábado la em casa eram sempre do Velho Guerreiro.  Lembro como se fosse hoje os penteados das meninas da plateia ( que hoje são considerados horríveis kkkk ) lembro das blusas /blazers com aquelas ombreiras que nos deixavam parecendo jogador de hóquei ( mas que era o must da moda na época). Das famosas Chacretes, dos artistas que ele revelou na década de 70 e que a gente gostava tanto de ver na televisão. A famosa Jurada que nos encantava Elke Maravilha, e tantas outras coisas. E lendo  um pedaço de sua historia me vi muitas vezes no sofá de casa, revivendo tudo isso.

A Biografia nos conta desde o nascimento de Jose Abelardo Barbosa de Medeiros, em 30 de setembro de 1917, ate sua morte, em 30 de junho de 1988. A historia do menino pobre, do interior de Pernambuco, da vontade de ser alguém, não precisava ser importante, conhecido, famoso, mas alguém com estudo, alguém que tivesse dinheiro e condição de prover uma familia. e ele foi, um grande, nervoso, estressado e boca suja alguém. Me diverti muito lendo suas historias, o quanto ele aprontava quando trabalhou nas rádios que trabalhou, nas emissoras de Tv que o contrataram, nos convidados que iam ao seus programas. Mas tambem senti os olhos marejarem quando um de seus filhos perdeu a mobilidade e ficou tetraplégico, quando seu netinho de apenas 7 anos morreu de um câncer, quando se apaixonou por sua esposa que ficou com ele ate o fim dos seus dias.

Foi bem bonito mesmo, e apesar de não ter sido minha Biografia favorita, eu gostei muito, muito mesmo de conhecer a historia do homem que criou bordões que até hoje não saem da cabeça.



Sinopse : www.skoob.com.br 

Se não tivéssemos a história como prova, Abelardo Chacrinha Barbosa pareceria um personagem de ficção. Da pequena Surubim, no interior de Pernambuco, o garoto que fazia todos rirem chegou quase por acaso ao Rio de Janeiro e lá se tornou o apresentador de maior sucesso da televisão brasileira - e isto, quebrando todos os padrões de comportamento que se poderia esperar.
Ao narrar essa trajetória, o livro mergulha em um dos períodos mais agitados da cultura brasileira. Em seu vaivém entre emissoras; em seus desentendimentos e reconciliações com artistas e diretores de TV; nos resultados surpreendentes das suas ideias de comunicador nato, Chacrinha guia o leitor por entre a formação de boa parte dos músicos, humoristas e atores brasileiros que fizeram sucesso nas últimas décadas do século. E, de quebra, continua nos divertindo com suas histórias inusitadas e suas frases insubstituíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula