Seguidores

sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Voce se Lembra de Mim - Megan Maxwell

Sou uma fã muito, muito feliz com as historias que Megan Maxwell cria, mesmo quando não agrada alguns leitores, eu adoro a escrita dela, adoro esse calor espanhol que ela põe em seus personagens. Adoro a mistura que ela faz entre a Espanha, a Alemanha e tantos outros países, que me remetem muito à Jud e Eric ( que incontestavelmente são meus personagens favoritos dela ).

Esse livro já começa cercado de emoção porque é baseado na historia de vida dela, Megan, e de sua mãe. Só por isso já gostei, mas confesso que o começo do livro é um pouco chato. Parado. Mas quando  a gente entende a historia que ta sendo contada e depois, la na frente, quando ela entra nos dias atuais... ah ai o livro fica uma delicia de ler.

Começamos com a historia de Carmen e Loli, duas irmãs espanholas que vão para Alemanha tentar uma vida nova, trabalhar num lugar onde sejam melhor remuneradas. Hospedadas na Alemanha numa pensão para moças, elas começam a trabalhar e entre saídas com suas novas amigas e o trabalho, elas conhecem os militares Teddy e Dario. Dentre outras pessoas vão construindo uma vida, um circulo de amizades. A gente acha que nessa parte da historia nada faz sentido. Mas faz, acreditem.

Então se passam 35 anos e nos dias atuais conhecemos a historia de Alana, uma mulher firme, determinada que foge feito ferro quente de militar kkkk. MAs aos poucos Alana vai entendendo o porque de Joel aparecer em sua vida, mostrando pra ela quem nem todo homem é o que ela imagina, que sua vida pode ser linda e romântica mesmo com sua praticidade, trabalho excessivo e tudo o mais.

Ameiiiiii a Isa, amiga boa demais gente. Tudo de bom uma amiga dessa. Aliás adoro essas amigas determinadas que a Megan sempre dá às suas mocinhas.

Nessa parte, ou melhor segunda parte do livro, as emoções ficam muito a flor da pele. Me vi com os olhos marejados muitas vezes, Algumas situações cruéis que a vida nos impõem, ate mesmo como forma de aprendizado. As frustrações que Alana tem na vida. a reviravolta que a vida dos personagens dá, e a gente as vezes imagina que isso não acontece na vida real. A mãe de Megan viveu, e quantas mais não vivem.

Fiquei imaginando o que seria total realidade e o que seria apenas ficção. É uma linda historia. Longe de ser quente e cheia de pegada como as historias de Megan, mas é muito gostosa e emocionante de ler.. De verdade eu adorei !!!





Sinopse : www.skoob.com.br 

Alana é uma mulher independente que não acredita no amor e tem na profissão sua única razão de viver. Jornalista freelancer, é enviada a Nova York para escrever uma reportagem sobre a metrópole, onde conhece o atraente Joel Parker. Quando ela descobre que aquele homem bonito e sedutor que tem lhe feito companhia nos últimos dias é um militar, como seu pai uma lembrança que ainda a assombra , a jornalista desaparece sem deixar vestígios. Apesar de resoluta em sua vontade de se afastar do capitão da Marinha americana para não repetir a história de sofrimento de sua mãe, ela não conseguirá aplacar o desejo de seu coração por Parker. Quem vencerá essa disputa entre razão e emoção? O passado de sua mãe irá assombrá-la ainda mais ou irá ajudá-la a esclarecer muitas questões mal resolvidas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula