Seguidores

domingo, 19 de agosto de 2018

Harry Potter e o Enigma do Príncipe - J.K. Rowling

Eu li o primeiro livro da Saga Harry Potter, há exatos 15 anos. Estava grávida da minha filha mais velha, que esta prestes a completar os 15 aninhos, como fui obrigada a ficar de repouso, minha hoje comadre, me emprestou os livros que ela tinha, que na época só tinha ate o A Ordem da Fênix publicado.. e eu não li, eu devorei, um atras do outro. Depois a filha nasceu, a vida mudou, muitas coisas aconteceram, os livros que vieram na lista foi mudando o gênero, os filmes sairam, e eu não peguei mais a saga pra das continuidade.

Mas a filha cresceu, e se tornou uma apaixonada por Harry Potter assim como a mamys, e ai ela passou a insistir pra que eu desse continuidade à leitura... Então era um tal de Mãe, ê o Enigma, Mãe lê o Reliquias e agora e maeeeeee leia logo o Criança Amaldiçoada kkkk, então li esse, jaja leioo Reliquias pra enfim chegar no Criança ... vou chegar, juro.

Como não amar essa Saga gente. Como não amar esse Universo, como não se render à Hogwarts, Ministério da Magia, Varinhas, Poções, Defesa contra as Artes das Trevas, Voldemort, Hermione, Rony e Harry.. é impossível.

Pra quem viu o filme, o livro é exatamente igual, ou o contrário né, lógico. O filme ficou igualzinho ao livro. Claro que tem algumas informações que ficam de fora, mas nada que mudasse o curso da historia. Passmos por alguns momentos de muita raiva, de muita tristeza, mas tambem descobrimos que muita coisa começa a fazer sentido para que a historia realmente chegasse ao fim. Que acontecerá em Relíquias da Morte.

Uma coisa que aqui no livro ficou muito mais clara do que nos filmes, foi a relação de Quero muito e quero mais ainda entre Rony e Hermione ( kkkkk ) , e a relação de Gina e Harry é muito mais bem construída no livro do que no filme, faz muito mais sentido eles dois ficarem juntos.

Ate aqui, a gente ainda não consegue não odiar, meso amando, Severo Snape. Ele ta muito monstrengo aqui. e o que ele faz com Dumbledore, nos faz ter muito mais raiva dele ainda.

Ontem, enquanto lia ate acabar, porque queria muito ler ate o fim, eu pensava, como a J.K. conseguiu essa façanha gente. De onde veio toda essa inspiração pra escrever tudo isso. Que mente, que dom, que talento. Não existe a menor possibilidade de não se tirar o chapéu pra ela e pra todo seu talento. E, afirmei pra mim mesma, eu amo escrever, mas jamais teria talento pra escrever nada com tanta criatividade, e nem estou falando escrever algo como isso viu gente, não tenho essa pretensão, escrever uma simples historia mesmo. Sou uma excelente leitora, e ponto final. rrss

Agora vamos ver o que me aguarda no livro favorito da Saga, porque todo amante de HP, diz que o livro Reliquias é o melhor... então loga mais descobrirei






Sinopse : www.skoob.com.br 

Harry passa as férias de verão na casa de seus tios, mais uma vez. Sua mente, no entanto, não sossegou um minuto. Ele ainda tem dificuldade em aceitar a morte do padrinho, Sírius Black, e a terrível caçada no Ministério da Magia, comandada pelos Comensais da Morte, sem contar que não absorveu, ainda, o impacto do cruento duelo entre o professor Dumbledore e Lorde Voldemort.
Agora, em seu quarto, ele aguarda a chegada do diretor da escola. Harry nem consegue imaginar que motivos Dumbledore tem para visitá-lo. O que será tão importante que não pode esperar o início do semestre? Sem falar que imaginar a reação dos tios à presença súbita do diretor, é um esforço além da conta...
J. K. Rowling acompanha as aventuras de Harry Potter, em seu sexto ano em Hogwarts, com um misto de humor e detalhamento inigualáveis, um ritmo de tirar o fôlego de qualquer leitor e, acima de tudo, uma capacidade de encantar que é pura magia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula