Seguidores

quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Minha Vida como Traidora - Zarah Ghahramani

Eu adoro ler historias verdadeiras, historias que sempre me fazem entender algumas coisas do qual não faço a menor ideia do que seja, e mesmo que geralmente essas historias sejam muito recheadas de situações difíceis, eu confesso que nunca to preparada pra ler esses relatos sofridos, que como eu disse, eu não faço ideia do que seja.

Estamos vivendo nesse momento, aqui no Brasil, com a eleição pra Presidente que acabou de ser definida, onde o assunto da vez é o medo de que possamos perder nossa liberdade, seja la pro que for. De expressão, de votação, de definição, enfim, de tudo. Medo de que a democracia esteja ameaçada, Eu confesso que to rezando todo santo dia pra que isso não seja verdade, e ler um livro como esse me faz das graças aos céus por viver num pais onde a Democracia, que tem sim suas falhas, mas que nos permite ir e vir, ser e ter.

Zarah foi presa pelo simples fato de expressar sua opinião contra o que ela acreditava ser errado. Não concordar com o sistema do seu país, da terra onde ela nasceu, a levou a ser presa, torturada, e a questionar se não seria melhor ela morrer logo do que passar por tudo aquilo.

Ja li relatos de outros sobreviventes em outras situações parecidas, mais pesadas que a da Zarah, mas nunca é uma leitura leve, e nunca a gente consegue ler e não sofrer junto. É preciso abrir mão de rótulos e ler sem julgar, porque tem hora que a gente que morrer junto com o autor (a) que ta contando sua historia de dor e sofrimento.

Um bom livro pra quem gosta do tema !





Sinopse : www.skoob.com.br 


Filha de pais liberais de classe média, Zarah Ghahramani cresceu em um subúrbio de Teerã e foi criada para acreditar que a educação não era um privilégio dos homens; por isso foi encorajada a ler ampla e ambiciosamente. Fascinada por Arash, estudante e ativista político líder de protestos, Zarah ingressa num movimento político estudantil, mas o sonho de liberdade logo se transforma em pesadelo – ela é presa e enviada à penitenciária mais notória de Teerã: Evin. Neste livro, Zarah Ghahramani conta a história de sua aterrorizante tribulação e descreve como a dolorosa experiência a transformou em uma mulher corajosa e determinada. Uma autobiografia poderosa e lindamente escrita sobre a vida em um regime opressor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula