Seguidores

sexta-feira, 17 de maio de 2019

All Your Perfects - Colleen Hoover

¨Se você só incidir luz nas suas falhas, todos os seus pontos 
perfeitos irão escurecer ¨


De novo CoHo me deixando no chão... embasbacada, rendida aos encantos das suas historias, escrita,personagens, temas. Ela é a melhor, sempre, em qualquer historia.

Quando eu li O Perfume da Folha de Chá ( resenhei AQUI ), que não é da CoHo, eu quis matar, quase que o tempo todo a protagonista, achei ela chata, mimada, muitas vezes besta mesmo. E lendo esse livro senti o mesmo pela Quinn. Aqueles sonhos dela, pelamor de todos os deuses protetores das leitora gente.. quem sonha tanto assim, tanta baboseira e ainda se lembra.... fala sério kkkkkkk. Mas ao mesmo tempo que achei ela insuportável, eu fiquei com pena dela, não a ponto de querer colocar ela no colo, mas fiquei com aquela dozinha, que durava 5 segundos e logo queria mandar ela se ocupar e deixar de ser tão chata kkkk.

Colleen nos conta uma historia de amor intensa nesse livro, mas que nem só de amor podemos viver. As angustias que ela ta vivendo são bem doidas, e muitas vezes pensei... e se fosse comigo, como eu agiria, como eu me sentiria. Mas de verdade o que mais me incomodou foi a falta de dialogo dos personagens. Caramba, são casados, se amam e dizem isso o tempo todo, mas não são capazes de se comunicar, de expor o que os aflige, de gritar um com o outro. Quando a gente não ama, e pouco se importa, eu até entendo a ausência do diálogo, a ausência da vontade de arrumar o que ta torto, mas quando se ama, eu queria entrar no livro e sacudir, os dois.

¨Alguns homens não podem nem pedir desculpas pelos erros que eles cometem na realidade, mas o meu pede desculpas pelos erros que comete nos meus sonhos ( Quinn ) ¨

Graham é Romântico, apaixonado, seguro, engraçado, e ta la, nas paginas do livro, porque na vida real, tenho quase certeza que não existe, assim como não existe a mulher perfeita... mas Graham é. E alem de perfeito ele é apaixonante em todos os momentos. A cena dele gritando, chorando, Eu te Amo Quinn, eu te amo Quinn, foi de chorar junto, mesmo.

Quinn nos conta sua historia alternando entre o passado e os dias atuais. até o dado momento que por conta de um objeto, passado e presente se encontram no momento mais difícil da vida deles dois. Quando lemos o capítulo que mostra a Quinn solteira, que conhece Graham, que se apaixona, que cai de amores por esse homem incrível e que tem certeza que ela é sua alma gêmea, nosso coração fica preenchido de amor.

¨Não existe casamento perfeito. Nenhum casamento é. Houve momentos em que ela desistiu de nós. Houve ainda mais momentos em que eu desisti de nós. O segredo é nunca desistirmos ao mesmo tempo. ¨


Mas quando ela esta no presente, contando o que ela anda passando com os acontecimentos e a falta deles na sua vida atual é angustiante, mas nem sua situação tão dificil pra ela, é tão sofrida como a falta de diálogo. Eu sofri, muito.


E as cartas...papaiiiiii o que são essas cartas que essas autoras escrevem, pelamor..... Os votos do casamento me deixaram no chão. Chorei de suspirar. E o final, é lindo.. Mesmo.

Esse livro, essa historia é a prova de que as vezes o que a gente planeja e tem como certo, sai das nossas mãos, mas que ainda assim a gente pode sim, sr feliz com o novo caminho que a vida nos impôs, basta a gente estar aberto pra esse novo.

Compre na Amazon 





Sinopse : 

Um romance sobre a problemática o casamento e a velha promessa esquecida que poderia salvá-la.

O amor perfeito de Quinn e Graham é ameaçado pelo seu casamento imperfeito. As lembranças, os erros e os segredos que eles construíram ao longo dos anos agora os destroem. A única coisa que poderia salvá-los também pode ser a mesma coisa que empurra o casamento para além do ponto de reparo.

All Your Perfects é um romance profundo sobre um casal danificado cujo futuro potencial depende de promessas feitas no passado. Pode um amor ressonante com um começo perfeito sobreviver a uma vida entre duas pessoas imperfeitas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula