Seguidores

terça-feira, 17 de agosto de 2021

Porque eu Amo Outlander - 7 Motivos

Quem me conhece, ou me segue por aqui sabe que eu me tornei uma alucinada por Outlander. 


Comecei me apaixonando pela Série. Por indicação de uma amiga que ama, ela me dizia sempre Aninha voce vai amar a Série, a historia, os Personagens, Jaime... e gente, comecei a ver a primeira temporada e me xingava o tempo todo, porque eu só pensava, por que eu não vi essa série antes????. Por queeeeee ????? rrss

E então aqui estou eu, depois de já ter visto as 5 temporadas sei lá quantas vezes, de ter lido os 4 primeiros livros ( já indo rumo ao 5o livro, que já está aqui na estante me esperando pra ser lido. 

Pra esse post escolhi  6 Motivos do porque eu amo essa historia incrível, quem sabe voce também não se apaixone ;) 


Motivo 1 - A Historia : Uma historia incrível de viagem no tempo, de idas e vindas, de muitas  aventuras, tá tem muitas tragédias ( sim infelizmente tem ) mas nem isso ofusca a grande historia que é 

Motivo 2 - Os Personagens : E aqui nem tô falando da Jaime e Claire, tô falando dos outros. Claro que os protagonistas são meus favoritos, mas sou fascinada pela lealdade de Murthag, pelo amor de Ian (  filho da Jennie, irmã de James) pelo Tio Jaime, pela dedicação de Fergus ao seu novo tutor, pela engenhosidade de Dugal Mackenzie ( e mesmo eu não gostando dele, suas dedicação e determinação pra atingir seu objetivo é inspiradora ) e detesto, com muita força Capitão Jonathan Randall, e em contra partida não consigo gostar de Frank, porque como vi a série primeiro, só penso no ator fazendo os 2 papeis ... Viu, mesmo odiando, a gente ama o talento e a capacidade kkkkkk

Motivo 3 - As Paisagens : Como eu disse, vi a série primeiro, então a cada nova página que leio imagino as cenas do Castelo Leoch igual vi na série, Lalibroch e todas aquelas pedras e construções, e os campos, Craigh na Dun  e suas pedras que levam a trazem Claire pro passado e pro presente. Tudo naquelas paisagens lindas da Escócia me deixam até com vontade de visitar aquele lugar rrss

Motivo 4 - Um Certo Guerreiro Escocês. James Alexander Malcom Mackenzie Fraser ... Quando o guerreiro Highlander aparece pela primeira vez na história ( quem conta toda a aventura é Claire ) ele é jovem, imaturo, cheio de hormônios e rompantes de guerra, luta e justiça , mas depois que ele conhece Claire, sem saber absolutamente nada sobre ela, ele vai amadurecendo, vai tendo novas visões e principalmente se tornando um homem com H Maiúsculo. 

Motivo 5 - Claire Elizabeth Beachaump. Sempre defendo e vou defender Claire. A maneira como ela encara sua nova vida, sua antiga vida, o que tudo acontece na vida dela, presente e passado, as idas e vindas, mas principalmente a maneira como ela e Jaime  conseguem se tornar seres humanos que erram e acertam juntos, sem acusações, sem questionamentos, ela faz Jaime confiar nela incondicionalmente e vice versa... adoro isso. 

Motivo 6 - O Casamento . Os livros tem 4134 páginas ( até o 5o. livro ). A série de TV  tem até o momento 67 episódios, 5 temporadas, e eu amo de paixão a cena do Primeiro Livro e o Episódio 7 da 1a Temporada ¨O Casamento ¨. Tudo é lindo, a cena, a descrição no livro, os votos, sei de cor e salteado as cenas do episodio .. e aqueles votos ... esses votos ❤❤  

( trecho retirado na internet do Livro 1 - A Viajante no Tempo ) 

Virei-me para Jamie, repentinamente em pânico.
– Não posso me casar com você! Eu nem sei seu sobrenome!
Olhou para mim e arqueou uma sobrancelha ruiva.
– Ah. É Fraser. James Alexander Malcolm MacKenzie Fraser. — Pronunciou-o formalmente, cada nome devagar e distintamente.
Completamente perturbada, eu disse, estendendo a mão tolamente.
– Claire Elizabeth Beauchamp.
Aparentemente tomando o gesto como um pedido de apoio, segurou minha mão e enfiou-a firmemente na dobra do seu braço. Assim irremediavelmente presa, continuei caminhando em silêncio para o meu casamento.... 

 

— Eu a aceito, Claire, como minha esposa… — Sua voz não tremia, mas sua mão sim.
Segurei seus dedos com mais força. Nossos dedos rígidos apertavam-se como tábuas num torno de bancada. -…amar, honrar e proteger… nos bons e nos maus
momentos… – As palavras vinham de longe. O sangue esvaía-se da minha cabeça. O corpete com barbatanas era infernalmente justo e, embora eu sentisse frio, o suor escorria pelo meu corpo por baixo do cetim. Esperava não desmaiar.

 

– Eu o recebo, James… – Empertiguei-me. Jamie terminara a sua parte com bastante credibilidade. Eu poderia tentar fazer o mesmo. -…para amar e proteger, de hoje em diante… – Minha voz fortaleceu-se.- Até que a morte nos separe. – As palavras ressoaram na capela silenciosa com um caráter surpreendentemente definitivo. Tudo estava imóvel, como uma imagem congelada. Então, o sacerdote pediu a aliança.

 

– Agüente firme – disse baixinho. – Falta pouco agora. Repita as palavras depois de mim. — Era um pequeno texto em gaélico, duas ou três frases. As palavras não significavam nada para mim, mas as repeti obedientemente depois de Jamie, tropeçando nas vogais escorregadias. A tira de linho foi desamarrada, os cortes enxugados e limpos, e estávamos casados.
– O que era, exatamente? – perguntei, tentando enfiar as pontas por baixo do pano.
– É um pouco pagão, mas é tradição por aqui fazer um voto de sangue, juntamente com a cerimônia normal. Alguns padres não a aceitam mas acho que esse não iria se opor a nada. Parecia tão assustado quanto eu me sentia — disse, sorrindo.
– Um voto de sangue? O que as palavras significavam?
Jamie segurou minha mão direita e delicadamente prendeu a ponta da atadura improvisada.
– Dizem o seguinte: Você é sangue do meu sangue e ossos dos meus ossos. Dou-lhe meu corpo, para que nós dois sejamos um só. Dou-lhe meu espírito, até o fim de nossas vidas. Encolheu os ombros.- Mais ou menos como os votos normais,
apenas um pouco mais… ah, primitivos. Olhei para meu pulso enfaixado.- Sim, acho que se pode dizer isso.


Motivo 7 - O Amor : Não importa as idas e vindas, não importa se Claire e Jaime estão juntos nos acampamentos, nas estradas, em cima de um cavalo, no Castelo Leoch, em Lalibroch, se ela está com ele ou longe dele, ou se ele esta com ela ou longe dela ...  O Amor deles é uma coisa tão poderosa que longe ou perto, juntos ou separados nada modifica esse amor, nada faz esse amor ser menor, e eu AMO esse amor deles, amo a ponto de Outlander ter se tornado minha série favorita de todas as séries que já vi na vida, e olha que foram  muitas, e mau terminei de ler os livros, ainda to indo pro quinto volume, mas já não vejo a hora de ter todos, lê-los, só pra começar a releitura de cada um dos enormes volumes ❤❤  


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula