Seguidores

quarta-feira, 8 de setembro de 2021

Cidade das Cinzas ( #2 Instrumentos Mortais ) - Cassandra Clare

Agora laxxxxcou ne gente... conheci o Universo da Cassandra Clare e não quero mais sair dele rrss. 

O primeiro livro - Cidade do Ossos ( AQUI ta a resenha  ) foi uma delicia de ler, e apesar de ainda não estar familiarizada com os personagens ( o que é natural num primeiro momento ), foi uma leitura bem rápida e deliciosa. 

Agora já conhecendo um pouco mais do universo dos Caçadores de Sombras, dos personagens, e com o final daquele primeiro livro, eu só queria saber o que ia acontecer nesse segundo, e os acontecimentos me surpreenderam muitooooo.

Passei a maior parte do livro com raiva de todos os personagens, menos do Luke, porque convenhamos, o Luke é um fofo. 

Jace com aquela necessidade de aceitação do Valentim. Clary enchendo o saco por causa do Simon, Simon enchendo o saco por causa da Clary, Alec, Izzy e Max e aquela mãe chata dos Lightwood, Maryse, a vacaaaaaa da Inquisidora Imogen , que mulherzinha mais irritante, e mesmo que depois, lá perto do final ela tenha melhrado um pouquinho, eu achei ela um saco. 

E gente, porque quando a gente ta conversando e o outro quer falar, a gente deixa ele falar primeiro, quase sempre da merda kkkkkk. Aquela cena da Clary querendo conversar com Jace e deixando ele falar primeiro virou tudo de cabeça pra baixo na historia deles ... que raiva viu. 

Teve uma coisa muito boaaaaa nesse livro que eu curti porque não aguento mais o Simon ser aquele chato de galocha que ele é, e já sei que depois desse episódio ele vai melhorar... graças a Deussssssss, porque oh carinha mais chato 

Agora, que genial a historia da Rainha das Fadas ter feito o que fez com Jace e Clary e, principalmente por causa dessa mesma Rainha, eles estão descobrindo poderes como Caçadores de Sombras que eles nem imaginam, e isso ta deixando tudo muito mais legal 

Não vejo a hora de descobri o que vem em Cidade de Vidro e como tudo vai acontecer. Só queria que a mãe da Clary continuasse dormindo rrss



Sinopse : www.skoob.com.br 

No mundo dos Caçadores de Sombras, ninguém está seguro. E agora que Clary descobriu fazer parte do perigoso Submundo, sua vida nunca mais será a mesma. Jace, seu recém-descoberto irmão, está cada vez mais impossível, e não parece medir esforços para enfurecer a todos. E sua atitude de bad boy não ajuda em nada quando, após o roubo do segundo dos Instrumentos Mortais, a Inquisidora aparece no Instituto para interrogá-lo... Agora Jace é suspeito de ajudar o pai, o perverso Valentim, num plano que vai colocar em risco não só Idris ou o Submundo, mas toda a cidade de Nova York. E Clary não pode deixar de se perguntar: será que as ironias de Jace são só uma forma de chamar atenção, ou também pode haver uma traição por trás de tanto mistério?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula