Seguidores

segunda-feira, 2 de janeiro de 2023

Os Melhores do Ano de 2022 ( Livros / Filmes e Séries )

Mais um ano ficou pra trás e esse ano li e vi muita coisa boa,  mas tambem vi umas coisas ruins viu, confesso. Até que livros graças aos céus não peguei nada muito porcaria, daqueles que a gente se arrepende e muito de ter pego pra ler, aliás faz tempo que isso não acontece comigo rrss



Então sem mais conversa, vamos aos escolhidos : 


Livros Únicos : Nos últimos 2, 3 anos eu dei uma boa diminuída no meu ritmo de leitura, tenho visto mais séries, filmes além de dividir meu tempo com trabalho e vida de casa. Eu que costumava ler 100, 120 livros num ano, hoje quando muito chego a 80, e de verdade pra mim tá ótimo, porque tenho lido tanta coisa incrível, mas que demoram um pouco mais na finalização do livro, como As Crônicas de Gelo e Fogo por exemplo. E justamente por er tanta coisa boa, dois de três livros escolhidos são da minha nova  autora favorita... 

Malibu Renasce e Amores Verdadeiros são dois livros incríveis. Com historias que nos prendem do começo ao fim. Personagens que são tão ¨grandes¨ que a gente se sente no direito de ficar bravo, amar, odiar e querer pitacar a vida deles ( aliás todos os personagens das histórias da  Taylor nos deixam  assim ) 




Em Busca de Mim  foi um livro que me fez admirar ainda mais essa atriz incrível que é Viola Davis. Sou fã do trabalho dela há tempos, e conhecer sua historia, seus dramas, suas vitórias me fez admirar não só a atriz, mas o ser humano. E como eu adoro ler Biografias, essa foi mais uma sensacional que li 





Série de Livros  : Esse ano de 2022 conheci  a escrita do Incrivel Carlos Ruiz Zafon, e depois disso nã há maneira de não se apaixonar por sua escrita e suas historias. Ainda não li muita coisa dele, mas vou e os dois que li já coloquei na lista de melhores livros lidos na vida. Esses dois que escolhi fazem parte da série Cemitério dos Livros Esquecidos 



E outra série que amei de paixão, e principalmente o último livro foi As Peças Infernais. O primeiro livro é bem morno, o segundo melhora muitooo, mas o terceiro é um espetáculo a parte. O sofrimento, os acontecimentos, os personagens, tudo nesse livro é perfeito



Filmes :  : Esse vi muito filme bom, mas vi uns horríveis, que não gostei nadica de nada rrss. Claro que aqui só estão os que amei né : Belfast, The Policeman, Uma Garota de Muita Sorte  foram três dos vários filmes que vi e adorei





Filmes adaptados de Livros que Li  :  : Nessa categoria geralmente faço o contrário, eu vejo o filme, me apaixono, ai descubro que tem livro, e depois leio rrss.. Mas com Um Lugar Bem Longe Daqui   eu  tinha lido o livro quase na mesma época que a Intrinseca o lançou, e amei, então quando saiu o filme, fiquei doida pra assistir, e o filme é tão bom quanto o livro


Séries   :  : Ah que em 2022 eu vi muita, mas muitaaaa série. Mini, Macro, umas boas, outras nem tanto e não paro nunca rrss. Sem contar nessa categoria as que estava esperando novas temporadas ( Outlander, Peaky Blinders, Euphoria ), minhas favoritas desse ano foram : The Last Kingdom, House of the Dragon, The Tudors ... ah, e logo vou reler os livros onde The Last Kingdom e House of the Dragon foram baseados ( não vejo a hora na verdade )  

    


E, as Mini Séries que mais amei esse ano foram Mare of Easton, Maid




É isso pessoal... Espero que eu e quem gosta desse universo de filmes e livros possamos ver e ler grandes historias em 2023 


Até a Próxima !!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula