Eu sou completamente apaixonada pelas historias da Jojo Moyes, e se antes de ler esse livro eu já era por todas que tinha lido, agora então, cai de amores.
Esse livro é incrível, tudo nele é perfeito. a escrita, a historia, os personagens, a luta, é tudo tão maravilhoso que queria ¨desler ¨só pra ler tudo de novo e reviver todas essas emoções.
Chorei em quase todos os capítulos, os personagens são tão, mas tão cativantes que a gente tem vontade de conhecer todos pessoalmente, tomar suas dores e em muitos momentos consola-los.
Conhecemos aqui mulheres espetaculares ( Alice, Margery, Izzy, Beth, Sophia e Katheen) mais a Sra. Brandy ( que é uma fofa ) revolucionam uma pequena cidade no Kentuchi nos anos 30 e que são tão julgadas simplesmente por serem mulheres que a gente sente raiva do que nunca viveu.
A luta diária delas contra o preconceito, o julgamento, a maledicência das pessoas é tão ferrenha que muitas vezes a gente quer se juntar à elas pra mandar aquele povo mesquinho pra´quele lugar.
Eu fiquei tão encantada com tudo nesse livro que é sim sofrido mas é lindo de morrer, emocionante e só pensei porque demorei tanto pra ler.
E quanto mais perto do final a gente chega, vai dando uma agonia porque tem algumas coisas que a gente quer que se resolva logo, mas não vê a menor possibilidade de algo bom acontecer, então a ansiedade corroe a gente pra chegar logo no final, eu quase li a última página só pra saber os acontecimentos ( e eu nunca faço isso rs )
Só fico pensando quando eu fizer a releitura pra reviver tudo de novo lendo essa linda historia de resignação, superação e amor que essas mulheres tem pelo que fazem, e umas pelas outras
Eu amei !!!!!
Sinopse : www.skoob.com.br
Cinco mulheres vão enfrentar uma cidade inteira por amor aos livros. E juntas vão descobrir o poder do conhecimento, da liberdade e da amizade.
Em uma época em que não seguir os costumes e a religião era transgressão gravíssima, o caminho de um grupo de mulheres se cruza de maneira inesperada. A década de 1930 está chegando ao fim, e, em uma pequena cidade do interior dos Estados Unidos, a ideia de que as moças administrem uma biblioteca itinerante desafia o status quo.
Com o compromisso de levar livros para os moradores mais pobres da região, Margery, Alice, Beth, Sophia e Izzy aceitam trabalhar na biblioteca. E à medida que enfrentam inúmeras dificuldades, como aprender a cavalgar, percorrer rotas de difícil acesso e suportar o preconceito dos mais conservadores, elas fortalecem o laço que as une e descobrem mais sobre si mesmas. Em pouco tempo, toda a cidade se volta contra o grupo, colocando em risco a sobrevivência do projeto. E as mulheres vão se perguntar mais uma vez se o poder das palavras será suficiente para salvá-las.
Inspirado em uma história real, Um Caminho Para a Liberdade fala de lealdade, independência e justiça. Com uma trama envolvente e emocionante, Jojo Moyes faz o leitor refletir sobre as redes de apoio e amizade entre mulheres e como é preciso ir além dos nossos — supostos — limites. Afinal, conquistar a liberdade nunca é fácil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula