Mais um da Jas Silva e gostei muito, apesar de nem de longe ter sido o melhor dela que ja li.
A Jas escreve muito bem, sua escrita é envolvente, mas achei esse um tantinho fraquinho perto dos outros que ja li dela. Talvez pelo fato de ser mais antigo e com toda certeza a escrita da autora ter amadurecido ao longo dos anos, ( principalmente porque li alguns dos ultimos que ela escreveu, então a gente percebe claramente a mudança e maturidade na escrita )
Aqui conhecemos Vicente e Maitê, eles se conhecem desde a adolescência e se apaixonam, mas uma clara armação faz Vicente sair de cena e Maitê se casar com o irmão cafajeste dele, Otavio ( criatura odiosa )
Anos se passam e Vicente se ve obrigado a voltar pro lugar onde ele jurou que nunca mais voltaria, sua cidade, a casa do seu pai e a vida do seu irmão e a mulher que ele ama.
A unica coisa que me irritou nesse livro foi a falta de conversa, porque de resto tudo pra mim é ¨entendível ¨ (rs), mas a falta de comunicação entre Maitê e Vicente nos dias atuais me irritou, dava a maior vontade de gritas na cara dos dois, se expliquem por favor rrss.
Quando mais jovens e a merd@ toda aconteceu eu até entendo a falta de comunicação, mas 9 anos depois e eles ainda não conseguem ser maduros e sentar pra conversar, é simples, bora sentar aqui e conversar pq ficar, ai deixa pra la, ai voce não entende, isso sim é irritante.
Fora isso, gostei da historia, gostei do final e só achei que Otavio tinha que ter ganho uma bela lição, o que ele sofreu não foi nem morno perto do que ele fez Maitê sofrer.
A Jas aborda um tema bem pesado que sempre mexe com a gente, a violência domestica, descrita sem exageros mas com muito entendimento de quem ta lendo
Mais um pra lista de lidos da dona Jas, e eu gostei muito !!!
Sinopse : www.skoob.com.br
Maitê.
Usada. Como peão em um tabuleiro de xadrez.
Antes de conhecer a minha história, você precisa saber que foi a perda dele que me transformou na mulher que sou hoje. Você também precisa saber que não me foi dada escolha, pelo menos, não até o dia em que o bom filho à casa tornou. Para o alívio do meu esposo, irmão de Vicente. E para o meu desespero, que me vi obrigada a estar cara a cara, outra vez, com o único homem que amei na vida.
Vicente.
Traído. De uma maneira que nunca pensei ser possível.
Eu não desconfiei, sequer esperei receber um golpe tão duro e sórdido ao mesmo tempo. Nove anos após perder a namorada para o meu próprio irmão, eu estou de volta. E eu não vim para perdoar os corações culpados.
Eu vim para obter a minha vingança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula