Seguidores

domingo, 24 de agosto de 2014

Bienal do Livro 2014

Eu fui.. e amei.. de novo... e 2016, tem mais... que venha  2016 :)
Mas uma coisa é fato ... Bienal é pra doido....rrsss  eu fui em 2012, fui hoje e volto em 2016.. logico que sou doida.... mas aquilo é lugar de maluco...

Primeiro você chega e pega uma fila quilométrica pra estacionar o carro ( em 2012 fui de metro, é um pouco menos problemático, mas é tão cansativo quanto ir de carro), o estacionamento é uma fortuna, que você não pode se dar ao luxo de pagar tão caro e ficar pouco tempo dentro da Bienal, porque tem que aproveitar os minutos que vc esta pagando pra deixar o carro parado numa vaga de estacionamento.

Ai entrou, parou, corre pra bilheteria comprar o ingresso de entrada, a fila tava tão mas tão grande que dava desânimo, sorte que mesmo grande anda rápido porque tem bastante guichê vendendo o ingresso.

Ta ingresso na mão, você entra, nem tinha fila pra entrar, ainda bem, mas ai você se depara com um mar de gente, sentada no chão, andando, dormindo, comendo, bebendo agua, porque o calor é demais la dentro... parar pra comer lá, nem pensar, vai mochilinha nas costas com garrafinha de agua e com bolachinha e salgadinho pra galera ( no meu caso my Family ) comer.

Passeei pakas, achei aqueles famosos livros à partir de R$5,00, os filhos fizeram a festa nessas bancas, compramos bastante mesmo, eu confesso que também comprei alguns títulos por esse preço, mas sem conhecer, só lendo a sinopse deles, espero não me arrepender.

Agora os stands melhores, como a Companhia das Letras, Intrinseca, e tantos outros não dava pra entrar, tinha fila só pra entrar no stand, não era pra comprar nada não, pra entrar e espiar o que tinha la dentro, ai não deu, eu com marido e duas crianças não me aventurei esperar não... tbem não fui atras de autores(as) mas comprei a beça, e só não comprei mais porque como eu disse onde eu queria tava fila de dar volta no stand.., ai não...

Agora fato é os preços estão iguais aos das livrarias, nada de diferente, eu to doida pra comprar alguns títulos que até já li em PDF mas quero comprar mesmo assim, e o preço estava exatamente igual ao que vejo nas livrarias por ai, ou seja, pela internet eu pago mais barato e não me aventura por horas de espera e fila para adquirir o que quero.

Agora o que preciso fazer é zerar essa remessa de livros que comprei hoje pra poder entrar nos sites e comprar mais e mais ... agora vou me ocupar com o que me interessa ne... que e ler tudim tudim ...

Li em outro blog mais assunto sobre a doidera legal que é a Bienal, e mostro o link aqui pra vcs que quiserem ler mais um pouco das noticias de la...o blog é da Valentine...  aqui oh http://romantic-lit.blogspot.com.br/