Seguidores

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Os últimos passos de um vencedor - José Roberto Burnier

Eu amei amei e amei esse livro...
 
Coloquei como categoria Biografia mas ela é e não é uma biografia...

O jornalista José Roberto Burnier nos conta nesse livro a trajetória desse homem até o momento em que ele resignadamente encara sua morte.

Um livro com muitas emoções e relatos de um homem simples, criado por pais simples e irmãos amorosos, que teve seus maus momentos como todos ser humano, mas que acima de tudo soube o que era ser um homem de verdade, lutador, empreendedor, batalhador.

José de Alencar, o nosso ex Vice Presidente conta ao jornalista como foi sua infância, em suas memorias não tem como não rir e não se emocionar, mas ele conta ao Burnier sua infância simples, como ele se tornou um mega empresário, consciente, determinado, até chegar ao cargo de Vice Presidente da Republica.

Conta num relato emocionante a descoberta do câncer que o levou à morte, mas que em momentos algum se entregou à ela, não se entregou nem à doença e nem à morte.

Leitura agradável, que nos mostra que nada na vida é por acaso, ou vem de graça. Jose de Alencar mostra nesse relato que tudo se pode quando se tem força, fé e determinação.

Claro que ele fala sobre política, mas de um jeito muito sutil, nada de propensões à esse ou àquele partido, modo de governo nem nada ( ate porque não gosto de livro sobre politicas ).

E o mais emocionante do livro inteiro é quando a família, os jornalistas, enfim, o país recebe a noticia de sua morte.

Eu li uma única vez, mas com certeza é um livro do qual eu leria novamente, porque vale muito à pena conhecer sua trajetória de sucesso.




Sinopse - por www.skoob.com.br

Os Últimos Passos de Um Vencedor - Entre a vida e a morte, o José Alencar que conheci - José Roberto Burnier

 
O experiente repórter José Roberto Burnier acompanhou de perto os cinco últimos anos do ex-vice-presidente da República. Nesse período, estabeleceu uma relação de amizade e confiança com José Alencar, convivendo mais com ele, seus familiares e médicos que com a própria família — no momento de sua morte, Burnier era o único jornalista dentro do Hospital Sírio-Libanês e foi o primeiro a anunciar seu falecimento, em rede nacional, quando a emoção precisou ser controlada, e o repórter então prevaleceu sobre o amigo e admirador. Burnier reconstrói, a partir de depoimentos do próprio Alencar e de vasta pesquisa, o vitorioso caminho percorrido pelo garoto pobre que se tornou empresário bem-sucedido e vice-presidente da República. Além disso, traz informações inéditas e exclusivas sobre a doença e a morte do vice-presidente, confirmando que, além de um inesquecível exemplo de amor à vida, José Alencar foi um vencedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula