Seguidores

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

A Esperança ( #3 Trilogia Jogos Vorazes ) - Suzanne Collins

Depois de um tempão de ter lido Em Chamas, finalizei a trilogia Jogos Vorazes.

Ja vi os filmes não sei quantos milhões de vezes, então acreditando que a adaptação cinematográfica seria fiel aos livros ja sabia o que esperar, ate porque os filmes tem se mostraram muito fieis aos livros, e com esse não foi diferente. Mas claro que a riqueza de detalhes, a grandeza nas informações fazem dos livros muito melhores.

Não consigo gostar do Peeta dos filmes ( o ator  Josh Hutcherson ) então enquanto lia, ficava me policiando para não imaginar ele no papel do Peeta do livro ( que é infinitamente  mais rico como personagem do que no filme).

Em A Esperança, acompanhamos Katniss e sua ascensão e queda como Tordo no Distrito 13  depois que o seu  12 foi destruído.

Acompanhamos um Peeta muito mais problemático devido as torturas que sofreu enquanto estava na Capital. Um jogo de poder entre o Presidente Snow e a Presidente Coin com sua sede de poder, manipulando tudo e todos. Um Haymitch cada vez mais beberrão mas sempre sabendo o que se passava ao seu redor. E Gale, aquele amigo apaixonado mas que finalmente entende que seu lugar mesmo será ao lado de sua amiga de toda vida, Katniss.

Katniss sofre muito mais nesse livro. Parece que nada para ela vai dar certo... mas, depois de tudo sair fora do planejamento dela, parece que finalmente uma luz surge no fim do túnel, e ai vem o Epílogo para mostrar que apesar de todos os pesadelos que a acompanharão por toda vida, ela tem o direito de ter o seu ¨Felizes para Sempre¨ sem nenhuma edição dos Jogos ou do Massacre Quaternário. Claro que o final do livro é bemmmmm melhor que o do filme parte 2 viu, mesmo sendo o mesmo final.





Sinopse : www.skoob.com.br 

O volume final da trilogia Jogos Vorazes, de Suzanne Collins, é exatamente o livro pelo qual os fãs esperavam: complexo, imaginativo e, ao mesmo tempo, brutal e humano. Depois de sobreviver aos jogos por duas vezes, Katniss Everdeen tentará se encontrar no papel de símbolo de uma revolução, enquanto luta para proteger sua mãe e sua irmã no meio de uma guerra. A série, com mais de quatro milhões de exemplares vendidos apenas nos Estados Unidos, é o mais novo fenômeno da literatura jovem dos últimos tempos, e mistura ficção científica com reality show, passando pela mitologia e pela filosofia com muita ação e aventura.

A saga ganhará adaptação para o cinema, com estreia mundial prevista para março de 2012. A direção do longa está a cargo de Gary Ross (Quero Ser Grande/Seabiscuit) e a protagonista Katniss será interpretada por Jennifer Lawrence, finalista ao Oscar de melhor atriz por Inverno da Alma. A trilogia manteve-se por 130 semanas consecutivas na prestigiada lista dos mais vendidos do jornal The New York Times, e também permaneceu no topo do ranking do USA Today e da revista Publisher’s Weekly.

Katniss conseguiu sair da arena pela segunda vez, mas, mesmo assim, ainda não está a salvo. A Capital está irritada e quer vingança e, por isso, inicia uma represália a toda a população. Numa trama tão violenta quanto psicológica, Suzanne Collins consegue provocar, em A Esperança, um debate sobre a moral e os valores da guerra e as consequências das escolhas feitas por cada um dos personagens.

Ser o símbolo da revolução tem um preço alto para Katniss, que terá que decidir o quanto da sua própria humanidade e sanidade ela poderá arriscar em nome da causa, dos seus amigos e da sua família. É pela voz da protagonista, ainda mais feroz e obstinada, que a autora desafia o leitor a refletir em meio a cenas cruéis de combate. Tudo isso numa narrativa brilhante, com viradas surpreendentes que levam a um desfecho chocante e original.

Ambientado num futuro sombrio, a saga Jogos Vorazes é pioneira de uma tendência que ganhou força no mercado de best-sellers juvenis: a dos romances distópicos e pós-apocalípticos. As obras renderam à autora Suzanne Collins lugar na badalada lista de 100 personalidades mais influentes do ano da revista Time em 2010. Com narrativa ágil e ousada, os livros da trilogia foram traduzidos para 44 países e vêm atraindo leitores de diversas faixas etárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula